Tavares de Miranda: um vitoriense na história da “Família Fasano”….

Sinônimo de requinte e coisa boa,  invariavelmente, através dos programas televisivos e dos inúmeros títulos de revistas nacionais, recebíamos informações sobre os negócios da família “Fasano”. Empreendedores no ramo de restaurante, desde sempre na capital paulista, os “Fasanos” já estão na quarta geração.

Bom! Recentemente acabei comprando vários livros em uma promoção nas Lojas Americana. Dentre os quais um com o seguinte título: Fabrizio Fasano – colecionador de sonhos. A narrativa conta a história dos muitos altos e baixos dos negócios da família.

No livro,  em várias ocasiões e oportunidades,  o nome do vitoriense José Tavares de Miranda, conhecido profissionalmente como “Tavares de Miranda” – jornalista, escritor e cronista social em São Paulo – é citado com destaque,  pelo seu raio de influência no cenário nacional. Eis aí, portanto, mais um santonense que deixou sua terra natal – Vitória de Santo Antão – para ser uma referência para o Brasil.

Esta entrada foi publicada em A Lupa, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Tavares de Miranda: um vitoriense na história da “Família Fasano”….

  1. Pedro Ferrer disse:

    Tavares de Miranda fazia parte da Academia Paulista de Letras. Irmão da emérita professora Maria do Carmo Tavares de Miranda, mais importante filósofa nacional, também antonense. A foto de Tavares de Miranda integra a galeria de antonenses ilustres e importantes. Aliás, a foto do seu pai, professor Andre´Tavares de Miranda e de sua irmã, estão mortalizadas na nossa galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *