AGTRAN: continua engarrafada!!!

Por falta de interesse em melhorar a fluidez no trânsito local, a AGTRAN mantém inalterado o estacionamento regular de veículos ao lado da Igreja Assembleia de Deus, próximo à Casa dos Pobres no bairro da Matriz. No local, todos os dias, motoristas que trafegam nos dois sentidos da Rua José Rufino Bezerra são obrigados a esperar mais do que deveriam.

Na qualidade de curioso na matéria – trânsito – imagino que a retirada do estacionamento na referida via aumentaria em muito a fluidez dos veículos, sobretudo nos horários de picos. Lembremos, ainda, que a mesma (via), ainda é rota regular de várias linhas do transporte público.

Essa é uma intervenção que não custaria um centavo aos cofres públicos e diminuiria o tempo médio dos deslocamentos pelo local, uma vez que é rota obrigatória – pelo centro – para os que partem dos bairros periféricos – Cajá e adjacências – no sentido do centro. O teste é simples: basta proibir o estacionamento por uma semana e perguntar aos motoristas se melhorou ou piorou? Simples assim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *