Zoológico do Alto do Reservatório: uma boa memória dos santonenses!!

Não obstante ser um blogueiro, que por oficio deveria ser totalmente ligado e adaptado às novas ferramentas sociais disponíveis, confesso, que ainda não consegui abrir espaço para que as mesmas assumam o “controle da minha vida”, tal qual ocorre, hoje,  com a maioria das pessoas, mesmo àquelas que possuem mais primaveras. É só uma questão de entendimento……nada contra!!!

Pois bem, eis que, de uns dias pra cá, venho observando os registros fotográficos do meu “amigo do face”, Josebias Bandeira de Oliveira. Simplesmente: extraordinários!!! Dentre tantas fotos postadas, na sua página, uma trás duas crianças (Dryton e Dayse Bandeira) brincando no Alto do Reservatório, no Parque Melo Verçosa – local que funcionou nosso zoológico.

Na referida postagem tem escrito:

Vitória De Santo Antão!
Sua história, sua glória e seu passado!
No Túnel do Tempo. . .
Parque, no Jardim Zoológico
“Alto do Reservatório”.
Palco de muita alegria e diversão,de todas as crianças vitorienses! Quantos de nós não fomos embalados neste “burrica”? Os passeios com nossas escolas . . . Especialmente no Dia das Crianças!
Recordo cada recanto…
Os animais, os pipoqueiros, o vendedor de algodão doce de doce japonês.
“Saudades da infância de nossa terra tão querida”

Com efeito, várias pessoas que se identificaram “desenterraram” das suas memórias outras inúmeras situações vividas, naquele pedaço de chão  santonense. Algo muito positivo, naquilo que chamamos de preservação da memória e do sentimento de pertencimento. Parabéns para Josebias Bandeira de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *