Paredão de Som: foi o Padre Murilo que resolveu a parada!!!!

Não é de hoje que os chamados “Paredões de Som” veem atrapalhando os desfiles carnavalescos na nossa cidade. Aliás, não só os desfiles carnavalescos, a maioria dos proprietários desses equipamentos, de maneira geral, são mal educados e tem também “as costas largas”, ou seja: são protegidos por pessoas influentes e poderosas. Eles “casam e batizam” e fica por isso mesmo!!!

No ano passado o prefeito da nossa cidade, Aglailson Junior, emitiu um decreto proibindo a utilização indiscriminada. Não adiantou de nada!!! Esse ano, mais uma vez, ficou estabelecido no TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – a maneira pela qual seria possível sua utilização. Aliás, independente de TAC, já existe Lei para coibir esse abuso, bastando, apenas aplica-la.

Pois bem, diante de todo esse arcabouço jurídico proibitivo, devemos atribuir o recolhimento desses equipamentos pela Polícia Militar à delegacia da nossa cidade, ao Padre Murilo que, durante uma missa, por ele celebrada, não aguentou o barulho, interrompeu  a mesma e se dirigiu aos “senhores” donos dos paredões – estacionados  no Pátio da Matriz – para exigir respeito. Moral da história: o vídeo do padre Murilo circulou pelas redes sócias, ganhou repercussão e obrigando assim as autoridades tomarem uma atitude. Portanto, para todos nós que gostamos das coisas organizadas e de um carnaval ordeiros, devemos agradecer ao Padre Murilo pela retirada dos infernais PAREDÕES DE SOM…Veja o vídeo que circulou nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *