No nosso carnaval, mais uma vez, ninguém viu a “cara” das “indústrias vitorienses” que receberam “meio mundo” de incentivos governamentais!!!

Apesar da pujança do nosso secular carnaval o entrudo antonense ainda continua carente de investimentos, não obstante sermos detentores de mais de um século de festa. Temos agremiações para todos os gostos. É bem verdade que,  ao longo do tempo, sobretudo nas últimas décadas,  nossa festa maior perdeu “gordura” e identidade.

Por força da tradição o nosso carnaval se vale, financeiramente, do empresariado local e da animação do folião que, invariavelmente, investe seu “suado e minguado” recurso na festa, contribuindo com os  clube, troças e blocos,  da sua preferência.

Apesar de muitas indústrias haverem aportado em nosso território, por força de incentivos fiscais, financiamentos “camaradas” dos bancos oficiais e doação de terrenos valiosos pela municipalidade, continuamos, no nosso carnaval, sendo ignorados por esses grupos empresariais. Não tivemos, ainda, o privilégio de sabermos o gosto que tem um pedaço de mortadela, ou mesmo se o chocolate produzindo por aqui é doce ou salgado!!

Imagino, na qualidade de consumidor e ativista social,  haver chegado o momento e a hora  certa de sairmos da passividade e cobrarmos das grandes industrias uma contrapartida para a nossa festa maior. Não podemos nos contentar, apenas,  com ações realizadas por essas empresas que apenas servem para justificar,  na mídia,  suas obrigações protocolares, ou seja: ATIVIDADES PARA INGLÊS VER…

Estou pensando seriamente em criar um movimento articulado,   para que os diretores dessas grandes indústrias que chegaram à Vitória,  comecem a tomar um “chá de bússola”, isto é: PRECISAM  SE ORIENTAR!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *