Doutor Ivo ainda permanece vivo…

Dias atrás, ao chegar numa oficina de automóvel, aqui na Vitória, iguais a tantas outras, visualizei algumas mensagens pintadas e outras em cartazes pregados nas paredes. Os “dizeres” realçavam conteúdos religiosos, futebolísticos e etc. Tudo comum, para ambientes dessa natureza, sobretudo na nossa região.

Pois bem, destoando do corriqueiro, encontrava-se uma foto do ex-prefeito Ivo Queiroz, falecido há duas décadas. O dono do comércio falou-me que o “retrato” estava ali, desde a sua morte. Disse ele: “gostava de doutor Ivo. Se algum filho dele chegar aqui, eu num sei quem é. Mas dele, eu gostava”.

Por incrível que possa parecer, quando estava registrando a foto do ambiente, o rapaz que trabalha lá, tomou a liberdade de me perguntar: “quem é esse cara? Ano passado teve  um cara tirou foto dele também”.

Bem, em respeito à “devoção” do dono do estabelecimento, ao líder político do passado – já falecido – limitei-me a dizer que era apenas o irmão do deputado Henrique Queiroz. Não prolonguei o papo para não ser obrigado a dizer, como figura pública, quem realmente foi Doutor Ivo Queiroz e o que ele promoveu na nossa cidade, que aliás, na qualidade de sociedade, pagamos  muito caro até os dias atuais….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *