Atenção gestores: os porcos continuam perambulando pelas vias públicas!!

Ao que parece os dez primeiros meses de atuação da gestão municipal, comandada pelo prefeito Aglailson Junior, não foram suficientes para resolver o problema dos bichos de grande porte soltos nas ruas. Não obstante, pelos lugares que circulo com frequência, haver diminuído bastante.

Assim como fez a gestão anterior – Governo de Todos – os atuais gestores emitiram nota pública dizendo que os trabalhos de fiscalização e recolhimentos dos bichos seriam “intensificados”.  Abaixo, nota atual, emitida pela municipalidade:

“A Prefeitura da Vitória através da Secretaria Municipal de Agricultura intensificou os trabalhos para retirada de animais soltos nas ruas da cidade. A medida visa coibir que estes animais espalhem lixos e provoquem acidentes, principalmente no centro da cidade. Eles são recolhidos para o Engenho Bento Velho, onde lá são tratados por profissionais e depois entregues aos proprietários.

Para recuperar o animal, o proprietário não pagará nada, a não ser em caso de reincidência. A população pode colaborar com a prefeitura denunciando os casos através do telefone: (81) 9 8825-7888″.

Na tarde de ontem (08), na Rua Manoel Borba, bairro do Cajá, nossas lentes registraram dois porcos circulando livremente pela via. Bichos de grande porte – porcos, cavalos, vacas e etc – perambulando nas vias públicas da cidade, rasgando bolsas de lixo e promovendo a maior sujeira, como todos sabem,  configuram-se em “GRAVE PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA”.

Portanto, continuaremos cobrando e aguardando solução para essa “bronca”,  que não é nova, mas a prefeitura “garantiu” que vai solucionar…………Estaremos acompanhando….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *