Lançamento do Livro Apelidos Vitorienses II acontecerá no dia 18 de agosto.

É com muita alegria que anunciamos o lançamento do segundo volume do nosso livro Apelidos Vitorienses. Mantendo o formato anterior revelaremos a origem do apelido de mais vinte e cinco conterrâneos, que ficaram mais conhecidos na cidade pela alcunha do que pelo nome do batismo.

Nesse livro – Apelidos Vitorienses II – constam os seguintes “apelibiografados”:

Babai Engraxate, Novo da Banca, Pea Preta, Branca, Gongué, Veio Eletricista ou Véio da Prefeitura, Brother, Bambam Água, Zé Ribeiro, Regis do Amendoim, Val, Pirraia do Feijão, Pituca, Júnior Facada, Pezão, Moreno, João Potó, Touro,  Lino, Eraldo Boy, Cocota, Castanha, Miro da Cachorra, Nininho, Neném da Joelma.

Na prática, já começamos organizar o lançamento, que ocorrerá no dia 18 de agosto, no Vitória Park Shopping. Diferente do anterior, mudamos o dia evento para uma sexta-feira. Dessa vez incluímos um apelido feminino. Nossa amiga “Branca” foi a contemplada.

Os apelidos, indiscutivelmente, acabam tornando-se uma espécie de marca registrada. Já pensou, por exemplo, ao postar uma matéria falando dos torcedores do Sport, que participaram, no último domingo (16), aqui na Vitória, das festividades alusivas ao 41º título estadual, escrever que encontrei, no meio da festa, o senhor Amaro Henrique da Silva, na maior animação?

Quem danado iria saber que o “tal” senhor Amaro Henrique da Silva é o nosso “internacional” e popularíssimo  BABAI ENGRAXATE?

Portanto, conto com todos vocês para mantermos essa coluna e, na medida do possível, transforma-la, com  cada novos vinte e cincos “apelibiografados”,  em um livro. Em breve, aqui pelo blog, através de convites formais e  virtuais, estaremos chamados os internautas, amigos e familiares para participar conosco da festa de lançamento do livro APELIDOS VITORIENSES II

Serviço

LANÇAMENTO LIVRO APELIDOS VITORIENSES II

Dia: 18 DE AGOSTO – sexta-feira

Local: VITÓRIA PARK SHOPPING

Hora: 19:30h – APRESENTAÇÃO DO LIVRO

Autógrafos: 20H ÀS 22H

 

1 pensou em “Lançamento do Livro Apelidos Vitorienses II acontecerá no dia 18 de agosto.

  1. Da Carolina do Sul (USA) mais precisamente Hilton Head meus parabens e carinhoso abraço. Não somos, nem seremos, “best seller” mas temos sensibilidade para registrarmos e descrevermos fatos de nosso torrão natal: passados ou presentes. Pessoas de visão curta, incapazes de escrever não conseguem atinar para a importância do seu livro. Seu livro será com certeza uma referência e uma fonte de consulta para o futuro
    Aproveitando a ocasião já que mais atrás você publicou uma foto do açougue. Dói-me ver tal prédio abandonado. Amigo Pilako por onde ando no momento é de causar inveja: limpeza, trânsito organizado, planejamento. Nem na Europa observei algo semelhante. Tudo erigido sem afetar a natureza. 80% do espaço ocupado por vegetação e vegetação de grande porte, árvores com mais de 15 metros de altura. Bom, meu amigo, fico por aqui. Pobre Vitória de Santo Antão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *