Luís Boaventura: vitoriense bem na fita!

Professor da UNINASSAU tem trabalho aprovado em evento no Rio de Janeiro

Luís Boaventura é o único representante de Pernambuco no evento

O professor de Jornalismo da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Luís Boaventura, teve seu livro sobre os 25 anos da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Caruaru (PE), entre os selecionados para a 11ª edição do Seminário Temático Globo/Intercom, que será realizado nos dias 18 e 19 de julho, no Rio de Janeiro. O jornalista é o único representante de Pernambuco no evento, que este ano traz o tema “Comunicação, memória e historicidades”.

Na obra intitulada “ABTV Fazendo História”, Boaventura fala um pouco sobre a história da TV, a evolução da emissora, o modo como o jornalismo avançou durante os 25 anos e relembra fatos históricos de Pernambuco que a TV fez cobertura. O livro, que tem prefácio do jornalista da TV Globo Francisco José, foi lançado na véspera dos 25 anos da emissora, em 31 de julho do ano passado, no Caruaru Shopping, na UNINASSAU, na Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) também em Caruaru, em Garanhuns, e na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), durante o Publicom da Intercom Nacional também em 2016.

O professor da UNINASSAU conta como foi a experiência de escrever sobre o tema. “O processo que iniciou-se como uma pesquisa para artigo e resultou no livro durou 10 meses. Depois foram as revisões, diagramação e impressão. Tive uma vantagem de ter trabalhado por mais de cinco anos na emissora e antes disso ter sido estagiário da mesma durante as férias. Então já conhecia histórias e as pessoas que deveria procurar para subsidiar as informações necessárias para o livro”, relatou.

Para Boaventura, o evento será uma oportunidade para trocar informações com pesquisadores respeitados e reconhecidos e que poderão ser usados como referência bibliográfica nos trabalhos científicos desenvolvidos com os alunos na Instituição. “Estou muito feliz, pois consegui me inscrever e de primeira fui aceito. A expectativa é de atualização. Estaremos lá com os grandes pesquisadores do telejornalismo acompanhando o que a principal emissora da América do sul está produzindo de novo”, comemorou.

A coordenadora dos cursos de Humanas da Instituição, Anny Jatobá, afirma que é uma conquista mais do que merecida. “Acredito que este momento representa a colheita de frutos, cujas sementes são plantadas no dia a dia. Professor Boaventura é um exemplo disso! Merece este e muitos outros momentos”, disse.

Além de escrever um projeto sobre a pesquisa que desenvolve na área da comunicação, relacionada com a temática do evento, também foram considerados os critérios de adequação do perfil profissional ao seminário e antiguidade de filiação à Intercom. Em todo o país, 25 trabalhos foram aprovados

Com informações da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *