Secretario de Educação, Jarbas Dourado, visita redação do Blog do Pilako.

Na tarde de ontem (23), em visita de cortesia a nossa redação, recebi o amigo Jarbas Dourado, atual Secretario de Educação do município. Antes de tudo gostaria de grifar que, não obstante o nosso jornal eletrônico, intitulado Blog do Pilako estar no ar há quase seis anos, essa foi a primeira vez que um gestor municipal esteve no blog para falar da sua atuação administrativa.

Pois bem, no nosso bate papo Jarbas externou a sua intenção de melhorar o serviço de educação pública municipal, procurando promover um trabalho voltado ao atendimento da população.

Com relação ao calendário letivo para 2017, na rede municipal, Jarbas garantiu que o mesmo foi fechado com o que está previsto na lei, apesar do retardo no inicio das atividades escolares, ou seja: só  no inicio de março. “Devido ao sucateamento da rede física nas escola”. Disse ele, justificando o motivo pelo qual ocorreu a  adequação.

Quando questionado sobre a mudança administrativa, em relação à gestão anterior e os problemas que já são de conhecimento público, o novo secretário de educação, Jarbas Dourado, fez questão de lembrar da promessa do prefeito Aglailson Junior: “Vitória vai ter um administrador, não é um político: é um administrador”. Veja o vídeo:

Contando atualmente com sessenta e três escolas na circunscrição municipal – 26 no perímetro urbano e 37 na zona rural – e com cerca de dezenove mil alunos matriculados,  o novo gestor demonstrou animação para as atividades relativas à sua pasta. Jarbas é um sujeito com experimentado na área inclusive, entre outras atividades, já foi gestor da gerência regional de ensino  estadual.

Portanto, nós que fazemos o Blog do Pilako, desejamos ao amigo Jarbas Dourado sucesso e serenidade nessa sua nova empreitada e que ao longo dos próximos anos ele possa nos visitar mais vezes para prestar contas das suas atividades para população, como ele mesmo realçou na sua fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *