Governo de Todos: o dinheiro desceu pelo buraco…

Na manhã de ontem (01), mais uma vez, constatei que o tanque ornamental da Praça da Restauração – também conhecida por “Praça do Jacaré” – continua vazio. Deve-se ressaltar que ali foi investido algo em torno de R$ 2.000.000.00 (dois milhões reais), exclusivamente  pela obra da sua reforma.

img_3221
Apesar do alto volume de dinheiro público gasto na referida praça o seu tanque ornamental continua “FURADO”. Não consigo imaginar um prefeito, um secretário municipal ou quem quer que seja, investindo seu dinheiro particular na construção de uma piscina ou uma cisterna, em sua propriedade, e depois não fazê-lo juntar água, função pela qual foi confeccionado. Até parece que o dinheiro do erário não tem valor.

Ficando ainda no mesmo tema – praça – observei que meses atrás ocorreu uma substituição das lixeiras na Praça Dom Luiz de Brito, também conhecida por “Praça da Matriz”. Antes, as mesmas, eram na cor azul. Atualmente refletem a cor do sol.

img_3235

Certa vez disse-me um antigo observador da cena política local que o então prefeito Ivo Queiroz adornou o Pátio da Matriz plantando pés de bananeira numa alusão direta ao seu símbolo político. Aliás, não muito diferente o que fez o atual vice-prefeito, Henrique Filho, ao colocar os pés na prefeitura, em janeiro de 2009.

Com relação às bananeiras plantadas no Pátio da Matriz, sinceramente, não sei do seu resultado. Já com relação às plantadas no palácio municipal, recentemente, sem alarde e caladinho, o Elias Lira mandou arrancar, segundo comentário do pessoal do seu próprio  grupo político.

elias-rindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *