Nova gestão municipal: MESMICE OU PROATIVA?


Em função das minhas insistentes cobranças, no que diz respeito à fiscalização e recolhimento dos animais de grande porte que circulam livremente pelas ruas dos mais diversos bairros da cidade, assim como pelo Centro Comercial e até pelo privilegiado Pátio da Matriz – primeiro espaço de habitação da nossa polis – recebi, não sei de quem,  uma simpática  “homenagem”, que circulou  pelas redes social: “queremos Pilako no Globo Rural”.

Brincadeiras à parte, o fato é que tal desleixo administrativo, promovido pela gestão municipal  de plantão –  já  que lhe é de oficio, entre outras coisas, zelar e cuidar pela saúde coletiva na sua circunscrição territorial – tem acarretado inúmeros problemas, sobretudo à população de baixa renda. Vez por outra, nas minhas postagens, aqui no nosso jornal eletrônico realço que o atual problema – BICHOS NAS RUAS –  nos remete ao século XIX.

Pois bem, por ocasião das comemorações do sesquicentenário da imprensa Antonense, circulou uma edição especial do jornal “O LIDADOR” que em uma das suas páginas – Fatos e Curiosidades – republicou a seguinte notícia:

img_3123

Logicamente que hoje – na aurora do século XXI – dispomos de mecanismos menos ortodoxos, mas infelizmente continuamos a conviver com o mesmo problema dos nossos antepassados. Aliás, em algumas cidades brasileiras a prefeitura local,  através de gestões sérias e comprometidas, já se utilizam de chips para identificar e rastrear animais  “fujões” e penalizar seus proprietários irresponsáveis com os rigores da Lei vigente.

Portanto, nossa cidade –  na privilegiada condição de Capital da Zona da Mata –  não pode conviver mais com esse tipo de problema,  se utilizando dos mesmos métodos ineficazes adotado pelo atual governo,  que  aliás já dobrou a última esquina. À nova gestão  que assumirá, a partir de janeiro de 2017, caberá decidir em qual dos  dois caminhos seguirá: o da medíocre mesmice ou da proatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *