Moisés Sales: “tomei uma atitude indigesta. Hoje, eu não tomaria (….) Joel Neto ficou chateado, com razão”.

img_2752

Dentro do propósito de reviver um pouco da história do “Praça Futebol Clube”, sob o olhar do seu eterno “camisa 10”, Moisés Sales, recentemente, gravamos  um vídeo onde o mesmo relembrou um pouco do desenvolvimento dos,  então,  “garotos  da Praça”,  hoje,  todos coroas –  com mais de 55 anos.

Pois bem, após a surpreendente participação no torneio infante juvenil, onde o então “Time da Praça”, foi campeão sem marcar um gol sequer,  em 1968 (veja aqui), até a metade da década de 70, os meninos continuaram disputando partidas amistosas, torneios e campeonatos diversos.

Em 1979, nesta ocasião,  os meninos já adultos com mais de 20 anos, continuaram disputando campeonatos locais. Contou-nos o Moisés Sales, que por ocasião de uma “injusta” atitude de um árbitro, contra a equipe do Praça, que custou uma vaga na semifinal do campeonato, o grupo resolveu retaliar o time da PITÚ, coordenado, á época, por um dos maiores desportistas da nossa cidade, o amigo Joel Neto. Em função da referida atitude, a equipe  representante  da  indústria de alimentos CATIVA, levou vantagem e acabou  avançando no campeonato.

Se referindo ao conturbado processo, quase quarenta anos depois do episódio, confidenciou o amigo Moisés  Sales ao blog do Pilako, : “houve um problema, que eu tomei uma atitude indigesta. Hoje, eu não tomaria (….) Joel Neto ficou chateado, com razão”. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *