Aristides Felix: um guerreiro nas conquistas coletivas.

foto-aristides-concurso

Nas mais variadas rodas de conversa, o assunto é política. Infelizmente os brasileiros ainda não estão bastante maduros no exercício da cidadania. Via de regra, os eleitores das mais  variadas regiões, sobretudos das cidades pequenas,   acham que só devem participar do debate sobre sua polis no período em que os políticos os convocam. Justamente às vésperas das eleições. Em um país despolitizado como o nosso atuar de forma sistemática na militância política é, indiscutivelmente, uma exceção.

Dentro do “menu” eleitoral da nossa cidade, no que diz respeito ao pleito proporcional dessa eleição (2016), ou seja: das candidaturas postas (212)  para uma das  vaga na Casa Diogo de Braga, principalmente dos candidatos que nunca ascenderam ao poder local, observamos poucos candidatos com perfil na militância política popular. Dentre os atuais disputantes  com esse perfil, destaco o amigo advogado Aristides Felix.

aristides

Já na faculdade para ser professor o contemporâneo Aristides, em função de uma divergência com a direção da instituição por conta de um “jornalzinho” onde ele foi injustiçado,  descobriu que queria ser advogado para defender a maioria que sofria pressão de uma minoria opressora.

Hoje, com meio século de vida,  trinta dedicados à militância política com mais de vinte na qualidade de advogado militante, se diz um sujeito realizado profissionalmente, até porque também é contador de oficio. Mas é na luta em defesa das mais variadas classes trabalhadora, quer seja no serviço público, na Zona Rural ou na efetivação das garantias individuais das minorias, que o advogado Aristides é reconhecidamente identificado.

Em 2009, por exemplo, o Governo de Todos tentou anular o concurso realizado pela gestão anterior, provocando assim à demissão de um sem números de pessoas que haviam prestado e concursos e assumido seus  respectivos cargos. Aristides, na condição de advogado do sindicato da categoria, travou uma batalha com a atual gestão nos tribunais e resgatou o emprego de muitos pais de família. Disse-me ele, outro dia: “Pilako, foi um dia de muita felicidade para mim”.

Com experiência no serviço publico, uma vez que participou ativamente de administrações da Prefeitura da Capital como coordenador administrativo e também com atuação jurídica junto ao Porto do Recife, Aristides, na condição de  assessor parlamentar, enveredou esforços  para implementação de recursos na modernização e estruturação do nosso Instituto Histórico, na Biblioteca e laboratório da antiga Escola Agrotécnica, assim como na área do atendimento da saúde básica,  no Loteamento Luis Gonzaga.

Portanto, segundo as palavras do próprio Aristides, o eleitor deveria analisar bem à quem vai sufragar seu voto no próximo domingo. Disse-me ele, com agarra que lhe acompanha desde os tempos da infância difícil: “eu gostaria muito que as pessoas me dessem uma oportunidade de ser vereador da minha cidade”.

2 pensou em “Aristides Felix: um guerreiro nas conquistas coletivas.

  1. O mínimo que o Sr. Aristides deveria fazer seria se desligar do PT pois este partido representa o que de mais sórdido existe em nosso país. Eu nunca mais votarei no PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *