Movimento #RegulaBusão foi pra rua mais vez.

img_1479

Na manhã do sábado (17), mais uma vez,  registramos na Avenida Mariana Amália o protesto dos estudantes universitários da Vitória, que se utilizam do transporte disponibilizado pela prefeitura, no deslocamento ate a Capital Pernambucana.

dsc00114

Antes mesmo de entrar na questão gostaria de fazer dois comentários: Primeiro: os gestores da prefeitura – com destaque para os senhores Barbosa e Flávio (ambos forasteiros) – deveriam se dá ao respeito e não tratar os estudantes universitários, como se os mesmos fossem idiotas e\ou imbecis. Segundos os estudantes, Barbosa e Flávio pensavam que os “meninos” estivessem reclamando dos assentos rasgados e bancos quebrados. Ou seja: além de funcionários ineficientes, esses dois ainda são cínicos e tremendos  “cara de pau”.

elias-lira-onibus1

Segundo: quando o prefeito Elias Lira estava em plena campanha eleitoral (2008), para chegar à prefeitura pela terceira, ele soube prometer aos universitários que até ônibus de primeiro andar. Aliás, para “esquentar sua mentira”, ele até fez uma demonstração do tipo de veiculo. Já na sua reeleição, em 2012, à bordo de coletivo novo ele até desfilou pela cidade. Hoje, ele nem um parafuso quer colocar, nos já sucateados ônibus, alguns deles com mais de quinze anos ininterruptos. Esse é o Elias mentiroso que os jovens precisavam conhecer.

Já com relação ao referido movimento, observamos também que os estudantes da Vitória se configura também, tal qual a maioria das categorias na cidade,  como um segmento composto de muitos covardes, pois, como disse-me o amigo André Carvalho, seguramente mais de mil alunos estão correndo risco de vida e poucos são os que aparecem para protestar, ou seja: É MUITA GENTE QUERENDO MUDAR O MUNDO, MAS NÃO CONSEGUEM NEM LARGAR O CELULAR  E SAIR DO FACEBOOK…..

O candidato que promete dá continuidade à gestão do Governo de Todos, Paulo Roberto, está de “cabelo em pé”, com essas manifestações. Vem  tentando, inclusive, desarticular o movimento. O curioso é que os estudantes já veem cobrando solução para o problema desde 2013, mas, só agora é que a gestão tá “dando ouvidos” à categoria. Veja o vídeo:

img_1482

Deve-se ressaltar que os discursos e as reivindicações dos estudantes universitários não são inflados por nenhum partido político ou alguma cor postulante. O movimento é legitimo e não é oportunista. Portanto devemos dizer: ESSE É O FILME DA VITÓRIA REAL. O FILAME DA VITÓRIA MENTIROSA,  SÃO OS EXIBIDOS NOS GUIAS ELEITORAIS E NAS MATÉRIAS DE JORNAIS PAGAS. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *