Vejam os candidatos da nossa cidade que usam a profissão para turbinar o nome, na disputa eleitoral.

urna-eletronica-mao

Dando continuidade as postagens que realçam um pouco do perfil dos postulantes locais, hoje, falaremos dos candidatos que, de certa forma, se socorreram das suas profissões para turbinar a comunicação com o eleitor.

Neste contexto deixarei de fora os doutore da eleição proporcional, simplesmente para não confundir alguns internautas, visto que vários médicos e advogados que estão concorrendo a um assento na Casa Diogo de Braga, não incorporaram o “DR” ao nome que vai à urna eleitoral.

edmo-saulo

Dos dez candidatos que cocorrem pela majoritária apenas dois realçaram suas profissões. O professor (Edmo),  que é um dos cinco candidatos a prefeito,  e o médico (Saulo) que é um dos candidatos que concorre ao cargo de vice.

Na disputa para vereador a categoria “professor”, indiscutivelmente, foi a que mais se inscreveu para concorrer a uma vaga no parlamento local. Dos dez postulantes –  4,71% do total – sete são mulheres e três são homens.

candidatos1

Segue a lista: Abgail, Carlos Melo, Mônica, Verísimo, Eliane, Jorge Luis, Cleonice Quaresma, Socorro Portela, Alcione e Józy.

candidatos2

Já os candidatos Zequinha e Luizinho, ambos mototaxistas, estão apostando na incorporação da profissão ao nome para angaria votos.

seralheiros

Os empresário  Siyvio Serralheiro e Vadinho Serralheiro, além de disputarem  “preço” no concorrido mercado das ferragens, também estão concorrendo no “mercado” do voto.

candidatos3

Fechando a lista dos  postulantes ao cargo de vereadores,  que agregaram suas profissões ao nome eleitoral, podemos dizer que de Maestro (Deivisson) à Conselheira (Betânia Barros) de tudo temos um pouco.

candidatos4

Temos um Pintor (Junior), um Barbeiro (Mido) e um Corredor.

candidatos6

Para fechar a lista lembramos que também temos concorrendo um Construtor (Isaías), um Sapateiro (Robson) e um Segurança (Tenório). Portanto, essas foram as informações curiosas que nós anotamos, no que diz repeito aos postulantes que se apropriaram das suas profissões e atividades laborais para turbinarem seus respectivos  nomes na disputa eleitoral 2016, na nossa Vitória de Santo antão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *