Vitória: disputa eleitoral no modelo colonial ou medieval?

Gustave_dore_crusades_the_childrens_crusade

Não obstante fazermos parte de uma geração privilegiada, na medida em que dispomos de equipamentos tecnológicos, antes, só imaginado nos filmes de ficção cientificas, infelizmente,  temos que reconhecer que na nossa cidade praticamos uma disputa pelo poder central que nos remete aos tempos coloniais ou até mesmo medievais.

Por incrível que possa parecer, na nossa polis os postulantes não precisam dizer nada! Basta colocar música para tocar, comprar pessoas dos  grupos opostos  e  contratar pessoas para inflar seus movimentos nas ruas – passeatas e carreatas. O eleitorado, coitado, para não “perder seu voto” inclina-se na direção do “chefe”  que  conseguir juntar mais gente e fazer a maior algazarra.

IMG_0991 copiar

Pois bem, mesmo após oito anos consecutivos no poder a gestão do Governo de Todos tem como meta, caso se mantenha no poder, manter os bichos de grande porte soltos nas vias públicas. Pelo menos, até o presente momento,  é o que tá aparentando. Hoje (02) pela manhã, por exemplo, dois cavalos “pastavam” tranquilamente pela Rua Silvino Lopes, bairro do Cajá. Lamentável.

1 pensou em “Vitória: disputa eleitoral no modelo colonial ou medieval?

  1. O que menos se ver na disputa eleitoral da cidade da Vitória de Santo Antão são propostas que busquem melhorar a vida dos munícipes. Poucos são os candidatos que apresentam ideias para problemas crônicos existentes no município, como por exemplo a bagunça da feira livre e a “loucura” que é o nosso trânsito; ou sobre a precariedade dos meios transportes públicos (ônibus e mototaxi), que não tem um mínimo de regulamentação ou padronização (horários e trajetos determinados). A preferência dos políticos tradicionais da cidade são pelas carreatas, transformadas em carnavais fora de época, as quais não precisam apresentar propostas algumas, mas somente paredões com sons nas alturas e bebidas “rolando soltas”, prejudicando o sossego e o direito de ir e vir de quem não quer participar desse tipo de “política” (Parece até de disputa de criança: “a minha é maior que a sua”; como se o tamanho da carreata fosse decidir quem ganha a eleição). Candidatos, parem de bagunçar a cidade e apresentem propostas efetivas para a melhora da vida da população!! Pois se bagunçam agora, imaginem depois de eleitos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *