Colocar agentes de trânsito, não é a melhor solução…

Na  manhã de ontem (07) ao trafegar pelo “funil” que fica em frente a Casa dos Pobres, rua ao lado da Igreja Assembleia de Deus, na Matriz, observei que duas motocicletas da prefeitura estavam estacionadas justamente no local onde a parada, na minha opinião,  deveria ser proibida, aliás, tema já bastante realçado aqui no blog.

IMG_9297

Pois bem, ao contrário de quase sempre, ontem, o fluxo de veículos estava tranquilo. Ao ser obrigado parar no semáforo, no cruzamento da “Rua do Funil” com a Rua Joaquim Nabuco,  avistei que um agente de trânsito estava de plantão no local – certamente haviam dois, mas na hora do registro  só havia um.

IMG_9300

Moral da história: minhas constantes postagens, falando da complicada configuração  do trânsito daquele localidade, implantada pela equipe técnica da AGTRAN, com toda certeza obrigou o diretor do órgão, Hildebrando Lima, despachar dois agentes para tentar atenuar os efeitos de uma falha no planejamento inicial.

Mas, como nossa cidade possui O MENOR CONTIGENTE DE AGENTES DE TRÂNSITO DO ESTADO DE PERNAMBUCO – das cidades que já municipalizaram o  trânsito – também não deixa de ser um ação desproporcional manter quase 20% do efetivo em apenas um cruzamento da cidade,  enquanto outras localidade também  com necessidade de atuação dos agentes,  ficam totalmente desguarnecida.

Portanto, mais uma vez, sugiro ao amigo Diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima, a retirada do estacionamento de veículos ao lado da Igreja Assembleia de Deus. Não custa nada tentar Hildebrando, aceite meu desafio: RETIRE AQUELE ESTACIONAMENTO AO LADO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS POR UMA SEMANA, E PERGUNTE AOS MOTORISTAS QUE TRAFEGAM DIARIAMENTE PELO LOCAL SE FICOU MELHOR OU PIOR… .Simples assim. Aliás, meu desafio continua de pé…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *