Emendas parlamentar para shows: Com a palavra, o deputado Henrique Queiroz……

show

Segundo informações da imprensa, o Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Olinda, em parceria com a Comissão de Defesa do Patrimônio Público, ingressaram com duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativa contra vários deputados estaduais, empresas promotoras de eventos  e ex-diretores da Empetur.

Ainda segundo a imprensa “os réus são acusados de operar, ao longo do ano de 2014, um esquema de contratação direta de shows por dispensa de licitação, com recursos oriundos de emendas parlamentares e sem a observância da Lei de Licitações e Contratos, gerando prejuízos ao erário e afrontando os princípios da administração pública”.

Muito bem, dentre os parlamentares acusados encontra-se um dos deputados que representa nossa Vitória de Santo Antão, Deputado Henrique Queiroz. Aliás, gostaria de dizer que no ano de 2014, tratei, aqui no blog, de questões relativas a shows com as chamadas emendas parlamentares. (veja aqui)

Foto: ALEPE

Foto: ALEPE

De início, ainda segundo a imprensa da Capital, “o MPPE requereu à Justiça, em caráter liminar, o bloqueio de bens e valores em nome dos deputados Augusto César, Clodoaldo Magalhães, Diogo Moraes e João Fernando Coutinho e da HC Produções Artísticas e Eventos, empresa de propriedade de dois filhos e uma ex-assessora do deputado Augusto César”

Entre outras coisas “Os promotores de Justiça também solicitaram, através da ação, a quebra dos sigilos bancário e fiscal de todos os deputados citados, do ex-presidente da Empetur, das empresas com vínculos com parlamentares (WM e HC) e das pessoas físicas sócias das empresas utilizadas para o recebimento dos recursos públicos”. Complementou a matéria da imprensa recifense.

Portanto, como os canais de comunicação tradicionais  da nossa cidade –  rádios e TV de propriedade dos  políticos – costumeiramente,  mostram-se “desatentos”  à essas questões (agenda negativa) os mesmos  não deverão  nem noticiar o assunto, acima aludido.

Fica, desde já,  aqui aberto o espaço para o deputado Henrique Queiroz dá as devidas explicações necessárias aos seus eleitores da Vitória de Santo Antão. Com a palavra, o deputado Henrique Queiroz….

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *