AGTRAN – DEVE UMA SATISFAÇÃO À POPULAÇÃO VITORIENSE.

agetran
Ontem (16), por volta das 12h20 trafeguei com meu automóvel, entre outras vias, pela Avenida Mariana Amália e Avenida Henrique de Holanda. Na Avenida Mariana Amália, segui, imediatamente, atrás de um veículo da frota da prefeitura, vinculado a AGTRAN – Agência Municipal de Trânsito.

Muito bem, no  cruzamento da referida  via com a Rua Senador João Cleofas, – Esquina do Banco do Brasil e Ferreira Color – existe um semáforo luminoso.  Por incrível que pareça, o condutor do veículo da AGTRAN, ontem (16), exatamente às 12h19, NÃO TEVE A PACIÊNCIA PARA ESPERAR E AVANÇOU COM SINAL VERMELHO. Veja o vídeo:

Minutos depois, até porque fiquei parado no sinal onde o referido automóvel seguiu, flagrei novamente – dessa vez sem vídeo ou foto –  outro absurdo, no que diz respeito às leis de trânsito, sendo cometido por esse mesmo condutor, no mesmo veículo.

Em ato continuo, este mesmo veículo, ao trafegar pela Avenida Henrique de Holanda, no sentido Vitória/Recife, na altura do Trevo da Rodoviária –  Próximo à empresa Irmão Tarso –  fez uma manobra à esquerda, pegando o acesso para o Alto da Bela Vista, ou seja: TUDO ERRADO. Aliás, é bom que se diga: ninguém me contou, eu vi.

O correto, nesse caso, seria fazer o retorno. Seguir até a Avenida Silva Jardim, virando à direita. Depois virar à direita novamente na Rua João Moura, em seguida virar novamente  à direita na Rua Osvaldo Evaristo da Cruz Gouveia e esperar o sinal abrir, no cruzamento da referida rua com a Avenida Henrique de Holanda, para  só assim, seguir para o Bairro da Bela Vista,  pela  via conhecida por “Subida da Morepe”.

maxresdefaultNão irei fazer nenhum comentário sobre esses lamentáveis flagrante de desrespeito às Leis de Trânsito, protagonizado por quem tem o dever de punir os infratores e a obrigação de dar o exemplo aos motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres. Os fatos aqui mostrado e narrado, por si  só, já dizem tudo. Espero que o diretor da AGTRAN, o amigo Hildebrando Lima, aos invés de me ofender, mais uma vez,  com palavras grosseiras, apenas tomasse uma atitude exemplar com o infrator ( que não sei quem foi) e comunicasse à população à medida administrativa que tomou. Só isso…

7 pensou em “AGTRAN – DEVE UMA SATISFAÇÃO À POPULAÇÃO VITORIENSE.

  1. Essa AGTRAN não tem direito de multar ninguém. Pois os agentes de transitos nao passaram em concurso público. Sendo assim, se levar uma multa deles, basta pegar o código do agente e recorer. Perderar na primeira instância. Mas na segunda quando for levada para o estado, a causa será ganha. Pois como disse eles nao tem poder suficiente.

  2. Claro colega ele tem direito sim de multar qualquer um que esteja cometer algo de errado conforme o CTB,eles tem o peder pois a AGTRAN é uma altaquia (Agencia de Trânsito) como a nossa Policia Militar que tem um Grupamento de Trãnsito.O porem a nossa população (a sociedade das nossa cidade )tanto faz daqui de Vitória ou outra cidade não respeita o Agente de Trânsito nem o Guarda Municipal.Pois o Agente de Trânsito tem poder de multar sim e o Guarda Municipal tem o poder de Policia que foi sancionado.Pois meu amigos fiquem ligado pois o Agente de Trânsito pode Multar e o Guarda Municipal pode prender (tem o poder de Policia) fique atento.

  3. Boa noite minha gente….
    Minha gente venho aqui esclarecer que cada nosso Pais esta passando um novo conceito de Segurança e de Transito…..
    Cada Estados juntos com os Municipios estão formando as suas próprias Agências de Transito com Agentes de Transito e a Guarda Municipal como Segurança Pública pela PL 1332\2003 espero que vocês faça uma pesquisa sob os mesmo para ser mais informado e não critiques o trabalhos deles.

  4. Comentários como os de Alexandre e Marcelo, só servem como ajuda a população atenta a não cometer infração de transito, que as vezes pode ser influenciada por comentários imbecis sem nenhum conteúdo legal, que deve ser responsabilizado por infratores que inadvertidamente seguindo esses comentários recebem uma multa de transito. Existem pessoas que creem em tudo.
    Quanto a acusação pelo Blog da viatura ter avançado o semáforo, o local referido é monitorado por fotosensor que não registrou o ocorrido e o instrumento não reconhece tipo de veiculo.

    • Caríssimo Hidelbrando, seu comentário mostra seu total desconhecimento do que está acontecendo em Vitória, o sensor está localizado apenas na rua João Cleofas de Oliveira sentido Rui Barbosa. A sua incompetência é grotesca.

  5. Pingback: Diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima, comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *