Ônibus interurbano: de mal a pior…

Na tarde de ontem (27), por volta das 17h, pude observar, em um pequeno trecho da Avenida Mariana Amália, principal corredor comercial e bancário, assim como uma das principais vias da cidade, a presença de seis ônibus enfileirados (quatro no trecho do Banco do Brasil ao posto Cidade e dois parados no sinal em frente a Ferreira Color).

IMG_5239

Não é de hoje que elencamos toda esta BAGUNÇA E ESCULHAMBAÇÃO no  transporte interurbano de nossa cidade, reconhecidamente, um DESASTRE. Ônibus sucateados, falta de paradas regulamentares, passagens caras e etc… E que se deixe bem claro!!! Toda esta bagunça é “PATROCINADA” PELA PREFEITURA, até porque, é dela a competência para  fiscalizar.

Voltando ao fato de ontem, apenas como exemplo da falta de interesse da prefeitura em organizar esta ZONA, curiosamente, os ônibus aqui na cidade, que se deslocam para bairros diferentes, mas que saem do mesmo ponto, aqui no centro, partem todos na mesma hora, ou seja, por que não escalonar os horários em 15 e 15 minutos? Pelo menos uma coisa não iria acontecer com frequência: esta fila de seis (ou mais) ônibus, várias vezes durante o dia na Avenida Marina Amália amplificando ainda mais o já caótico fluxo de veículos na cidade.

Elias Lira já está há seis anos consecutivos no poder e até agora não conseguiu, pelo menos neste setor, dar um passo no sentido da organização. Por que será que é tão difícil organizar esta bagunça Elias? O que é que tem de tão complicado neste setor Elias?

Nossa cidade, infelizmente, continua sendo gerida com se fosse o “quintal” da casa dos seus governantes.

1 pensou em “Ônibus interurbano: de mal a pior…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *