JOAQUIM LIRA: “amigo da onça”

images

Foto: Autor desconhecido

Tomei conhecimento, através do site oficial da Prefeitura, das festividades alusivas aos 70 anos de fundação da Escola Pedro Ribeiro localizada no bairro da Matriz. A diretora do educandário, a amiga Maria de Fátima Medeiros, é uma pessoa animada e vibradora em tudo que faz, receba assim, nossos parabéns pela iniciativa.

dsc_0414

Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

Muito bem, sempre reprovei a maneira escancara como os políticos de nossa cidade utilizam-se dos seus meios de comunicação para se promoverem e fazer politicagem, isso porque, os mesmos, são concessões públicas e portanto estão subordinados à normas pré-estabelecidas.

Recentemente também recriminei à utilização do SITE institucional da prefeitura na tentativa de “esquentar” o nome do ex-deputado André de Paula, já que no próximo ano teremos eleições e o prefeito tem intenção em apoiá-lo.

Pois bem, a matéria veiculada no referido site realçando o evento das festividades dos 70 anos da escola Pedro Ribeiro se preocupou tanto em evidenciar o ex-aluno Paulo Roberto, como também o “amigo da escola”, Joaquim Lira, que esqueceu de fazer referência para informações importantes, já que se trata de matéria relacionada à fatos  históricos.

Em momento algum o editor fala no nome do Prefeito que fundou a escola há 70 anos. Ou seja, se estamos em 2013 e a comemoração é de 70 anos de fundação, em uma conta rápida, chegaremos ao ano de 1943, portanto o prefeito que fundou aquela escola foi o professor José Aragão que governou a cidade no período de 1942 a 1944. Coube ao ex-prefeito José Augusto Ferrer construir, no início da década de 1960, o atual prédio onde ela se encontra hoje.

GEM PEDRO RIBEIRO - ESTE PREDIO FOI INCIADO E CONCLUIDO NA 1º ADM DE JOSE FERRER (1959 - 62)

GEM PEDRO RIBEIRO – ESTE PREDIO FOI INCIADO E CONCLUIDO NA 1º ADM DE JOSE FERRER (1959 – 62)

Outra coisa, Anaci, como foi dito na referida matéria produzida pelo site da prefeitura, não é filha nem muito menos esposa do ex-prefeito José Augusto. O nome da viúva do ex-prefeito é Dona Arací, e da sua única filha é Elisabeth.

Outra coisa curiosa é que na hora da FESTA, DO OBA-OBA, DE CORTAR O BOLO PARA SAIR NA FOTO apareceu de tudo. Prefeito, vice-prefeito, secretários, ex-alunos e até um suposto “amigo da escola”.

O fato é que há um ano, em agosto de 2012, quando a escola Pedro Ribeiro ficou catalogada entre as 10 piores do Estado, segundo IDEB, não apareceu ninguém para dar uma explicação.

Nem o Prefeito Elias Lira, nem o Vice-prefeito Henrique Filho, nem a Secretaria sobrinha do prefeito Maria José Lira, nem ex-aluno e muito menos o “amigo da escola” Joaquim Lira. Aliás quem tem um “amigo” desses que deixa a escola ficar nas últimas colocações no IDEB, sinceramente não precisa de inimigos, este, Joaquim Lira, aparentemente se configura com um verdadeiro Amigo da Onça.

Leia também:
Educação Municipal um fiasco: Mestre Aragão não merecia um “presente” assim.

7 pensou em “JOAQUIM LIRA: “amigo da onça”

  1. Fico impressionado como os seres humanos são fracos de espirito…. me parece que a dita professora só fez a “festa” no intuito de agradar a elite municipal… e não em venerar a instituição… o fundador, idealizador… porca miséria…. qual o caráter de quem faz isso????
    Os políticos citados nenhum deles vejo com caráter elevado. mas professora que tem obrigação de ser exemplo não deveria nem permanecer no cargo, por total falta de postura.
    Mas fazer o que??? Numa cidade em que o filho do prefeito manda tudo pode acontecer.

  2. É isto ai, este blog não foi criado para agradar ninguem e sim para relatar o fato verdade doa em quem doer. parabens Pilako pelo seu amor em defender nossa amada terrinha.

  3. O MAIS IMPORTANTE DE TUDO ISSO É O
    ESCLARECIMENTO DOS FATOS PARA A
    POPULAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE O
    RESULTADO DA RESPOSTA DESSES CARAS
    É SEMPRE O SILÊNCIO.
    E QUEM CALA CONSENTE.
    O POVO TÁ LIGADO OU SE LIGANDO VIUUUU.

  4. Pingback: Internauta Manoel Carlos participa | Blog do Pilako

  5. Engraçado, amigo Pilako, eu admiro muito seus textos, mas tudo isto que você falou nada foi verdade, eu estava lá, e se você quiser eu provo que tudo isto é mentira!

  6. Ao ver essa foto fico imaginando o que ela pediu?

    1- QUE O PREFEITO E O VICE GOSTE DO QUE ESTOU FAZENDO. (SERÁ QUE ELE VAI ACHAR O BOLO GOSTOSO)

    2 – ESPERO QUE ELE ME DE UM ABRAÇO E O CARGO COMISSIONADO LÁ NA PREFEITURA, ESSA VIDA DE PROFESSORA NÃO DÁ.

    3 – QUE OS ALUNOS AO LADO NÃO SE “ACORDEM” PARA POLÍTICA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *