HERANÇA MALDITA NO CENTRO: governo 100 rumo

avenida (8)

100-GOVERNOComeçando nossa série de posts sobre o tema: HERANÇA MALDITA, governo 100 rumo, que tem por finalidade marcar os 100 primeiros dias da “nova” gestão do Governo de Todos (55), herdada pelo Prefeito Elias Lira da antiga gestão do Governo de Todos (25) comandada por ele mesmo.

Há quase um ano, em pleno período pré-eleitoral, o final da Avenida Mariana Amália também  serviu de palco para mais uma ORDEM DE SERVIÇO do Governo do 25. Desta vez para a PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DOS TRECHOS: AVENIDA MARIANA AMÁLIA À PONTE DO AMPARO E AVENIDA MARIANA AMÁLIA AO CANAL DA MANGUEIRA.  Sob a responsabilidade da Construtora ANCAR LTDA, tendo como Engenheiro responsável o senhor Carlos Baltar Buarque Gusmão a obra teve como prazo de entrega 150 dias. Os serviços custaram aos cofres públicos a quantia de R$ 794.486,74 (setecentos e noventa quatro mil, quatrocentos e oitenta e seis reais e setenta e quatro centavos).

Muito bem, o tempo passou, o dinheiro aparentemente foi aplicado e o que encontramos no local é um cenário de “cidade fantasma”, ou seja, entulhos, poeira, buracos, resto de material, mato e em alguns pontos água empossada.

avenida (4) avenida (5) avenida (6) avenida (7) avenida (9) avenida (10)

O curioso desse serviço é que antes mesmo da sua conclusão, em alguns pontos o ASFALTO já começou a apresentar problemas, pois os buracos já deram o “AR” da graça. Apenas para se ter uma ideia das dificuldades enfrentadas pelas pessoas que são obrigadas a  caminhar  no local, as mesmas tem que utilizar  as faixa de rolamento,  dividindo assim com os veículos o espaço, pois em nenhuma via no local  existe sequer calçadas.

avenida (1) avenida (2) avenida (3)

Podemos realçar esse trecho da cidade, como uma (entre tantas) HERANÇA MALDITA deixada pela gestão do Governo de todos do 25 para a “nova”  gestão do Governo de Todos do 55.

avenida (11)

4 pensou em “HERANÇA MALDITA NO CENTRO: governo 100 rumo

  1. Essa pouca vergonha que foi feita nesse local é apenas uma de tantas outras espalhadas pela cidade. É um verdadeiro atestado de incompetência, ou talvez de esperteza, eles mesmos é quem sabem. Muitos puxa-sacos de cargos comissionados, que gritaram quase que diariamente o nome de “Elialira” e “55” nas carreatas do último pleito eleitoral, estão desde o ano passado sem ver a cor dos seus salários, e continuam trabalhando para não perder os seus lugares. No Cajá existe uma placa colocada na Av. dr. José Rufino que apresenta uma obra de pavimentação de RUAS, isso mesmo, no plural, cuja ordem de serviço foi assinada sob um grande espetáculo de foguetório há poucos dias da eleição, e o que foi feito na prática foi um calçamento xexelento em apenas metade de UMA rua, enganando muitos moradores do local, que até hoje estão literalmente engolindo poeira e querendo saber onde foram aplicados os cerca de 200 mil reais destinados para a fabulosa obra, mas a placa ainda está lá prá quem quiser ver, há quase um ano. Tem muito mais coisas tronchas nessa gestão, que são idênticas às práticas do gestor anterior, mas se eu fosse relatar aqui, daria uma enciclopédia. Só relembrando as palavras de “Elialira”: “Vitora bem amenistrada”.

  2. Pingback: Planejamento de Barbosa: canteiro e desfeito. | Blog do Pilako

  3. Pingback: Obra “XEXELENTA” no asfaltamento do Final da Avenida. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *