“Escola modelo” também entra nas Gambiarras do Prefeito

Registramos na Escola Madre Tarcísia, em Cidade de Deus, mais uma “gambiarra” administrativa da gestão do Governo de Todos. Como o Prefeito Elias Lira escolheu a pasta da Educação como prioridade, segundo o Jornal da Vitória, “investiu” quase R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) na construção do estabelecimento educacional, anunciando pelos microfones da Rádio Vitória FM, como uma ESCOLA MODELO, de maneira que seria razoável perguntar aos senhores gestores o seguinte:

Onde já se viu uma escola modelo, sem piso no pátio, com mato tomando conta das dependências, esgoto correndo a céu acerto e agora, para  acabar de completar, os portões amarrados com arame na parede furada dando uma “pitada inovadora” a casa  de ensino.

Como se vê, é possível que com essas soluções “baratas”, “inovadoras”, “ecológicas” e “eficientes” o Prefeito Elias Lira, mais uma vez seja eleito pela UBD, como um modelo de Gestor para o Brasil.

2 pensou em ““Escola modelo” também entra nas Gambiarras do Prefeito

  1. Olá caro amigo PILAKO sou leitor de seu blog a várias meses não costumo comentar muito mas parabéns pelo trabalho vi durante esse tempo muitas postagens a respeito da administração de Elias Lira o qual não sou nada fã, mas hoje dos 12 blogs que acompanho só o seu não postou a matéria sobre a Inexibilidade do ex prefeito José Aglailson, sera que existe uma tendencia pretensiosa do seu trabalho como já vi aqui comentários ou você e mesmo imparcial quero ver agora se vai postar alguma coisa a respeito do assunto e vai postar meu comentário.

  2. Esta gambiarra do portão já está instalada desde poucos dias em que a escola foi inaugurada com toda pompa. Se esta escola é “modelo”, imagine então como estão as escolas comuns da prefeitura, aquelas que ficam mais distantes dos holofotes da administração marqueteira do GOVERNO DE TOLOS. Já estamos chegando em abril e os famosos kits escolares, que seriam para os estudantes utilizarem durante todo o ano, ainda estão sendo entregues aos alunos pela Secretaria de Educação que, por uma “mera coincidência”, tem como titular da pasta a sobrinha do prefeito (nepotismo?). Os ônibus que transportam os estudantes para o Recife estão sucateados e andam entupidos com tanta gente que não estuda há muitos anos. Estes que hoje estão no poder tanto falam mal do outro coronel que desgovernou antes do atual prefeito, mas pelo menos os ônibus andavam com ar condicionado funcionando, e hoje são verdadeiras saunas ambulantes. Se o prefeito “Elialira” não conseguiu gerir a própria educação, como poderá dar prioridade à educação de toda uma cidade? Ele mesmo precisaria ser realfabetizado prá aprender a falar um português básico. Nos seus discursos não faltam palavras como: “derna”, “caçamento”, “Vitora”, “aministrada”, “equitaro”, “alvarau”, “secretaro”, “bicicreta”, “adiveçaro”…entre outras pérolas linguísticas. Prá frente, Sucupira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *