Elias e Aglailson gostam de humilhar

Conforme matéria veiculada no Jornal “O Vitoriense” de 1939 o então Prefeito da época, através de seu secretário Anísio Costa, decretavam o fim das criações de porcos na Zona Urbana da cidade. Como se vê,  no ano em que nascia o atual Prefeito Elias Lira, o gestor da época dava um bom exemplo de como se governar uma cidade em sintonia com as transformações impostas pela mudanças de comportamento necessárias para cada tempo.

Sendo assim, a retirada dos porcos das ruas no final da década de trinta, além de ter um viés econômico e cultural para época já se falava em saúde pública, exigindo do gestor da época pulso firme a atitude de um verdadeiro estadista.

Hoje, nem Aglailson na gestão anterior, nem tão pouco Elias nessa gestão, tem interesse da retirada dos porcos e demais animais das ruas, isso porque são políticos descompromissados com os reais interesses da sociedade, além claro, de regozijar junto com seus familiares, todos os dias, a situação de “seres” supremos que se permitem humilhar e desfazer, todos os dias, dos “seres” supostamente de quinta categoria, que aliás, na imaginação deles somos todos nós, cidadãos, que pagamos nossos impostos e fazemos parte dos seus currais eleitorais, sendo assim seria um atrevimento de nossa parte pedir para que eles tomassem uma atitude na direção das pessoas que são obrigadas a criar seus filhos e netos no meio dos porcos.

1 pensou em “Elias e Aglailson gostam de humilhar

  1. Como pode cenas grotescas e medievais como essas, acontecerem cotidianamente em uma cidade em pleno desenvolvimento econômico e industrial??? E muitos já acham que seja algo normal. E os bajuladores, puxa-sacos e babões do prefeito ainda defendem isso e atacam quem denuncia e criticam tal aberração. Precisamos mesmo é de desenvolvimento humano, cultural e educacional, e não apenas de mais indústrias, shopping center e empregos (que também são importantes). Quem quiser ver uma atentado contra a saúde pública é só ir na Pitada, bem o lado da posto de saúde de Água Branca: uma pocilga enorme ao ar livre que, além dos porcos que ali residem, recebe frequentes visitas de cavalos e bois. Até quando teremos que tolerar isto???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *