Será que esses “motoristas” estão habilitados?

Na manhã de hoje (06) nossas lentes flagraram, em pleno centro comercial da cidade, por volta das 8 horas, cenas, de quem deveria por princípios dar o exemplo, que escancaram, mais uma vez, que nosso trânsito é de fato “salve-se quem puder”.

Em algumas reportagens estamos mostrando, carros da frota da Prefeitura, cujo o desrespeito as leis de trânsito são tão primários que chegamos até a questionar se esses condutores são realmente habilitados, o que seria uma falta grave, sob o ponto de vista administrativo, caso, estejam contratando para dirigir, transportando pessoas sem as condições mínimas.

Outra coisa que devemos atinar é quanto ao respeito que devemos ter aos nossos guardas municipais, que estão nas ruas. Ora! Se os próprios “motoristas” da prefeitura são os primeiros a não reconhecerem neles a autoridade que lhe competem, imaginem os sujeitos que já tiram onda por natureza?

Outra coisa que o Prefeito Elias Lira e a Secretaria de Defesa do Cidadão precisam explicar a população se essas tais câmeras de monitoramento estão realmente funcionando, como mostram as propagandas que se fez tanto alarido por ocasião da inauguração do sistema. O que corre a “boca-miúda” e que essas tais câmeras não servem para nada, tanto é prova que os próprios funcionários da Prefeitura cometem erros nas “barbas” de uma dessas câmeras na avenida Mariana Amália, sem o menor constrangimento e sem o menor receio. Não servem para nada, mesmo! Se não, os responsáveis por esses infratores já teriam resolvido o problema, não o deixando virar rotina em nossa cidade.

E o pior!!

Além da infração cometida acima, o veículo ainda vem circulando com a documentação atrasada, e com multa no estado da Paraíba. Conforme site do DETRAN:

Quer conferir? acesse o site do Detran (clique aqui) e coloque a placa do referido veículo: KIY5885, depois de consultar clique em “detalhamento de débito”.

Ora, só nos resta escolher o adágio popular que diz:
“Contra fatos, não há argumentos”.

7 pensou em “Será que esses “motoristas” estão habilitados?

  1. Os mesmos estão responsáveis pela organização do transito? se estão e um desses multarem alguém, tem que aplicar a multa em si mesmo antes!!! outro dia observei outro veículo igual a esse, em mal estado, o motorista que é guarda municipal antigo de Vitória, não estava fardado e ainda mais usando sandália (proibida pela lei de transito), a placa do veículo estava ilegível de tão velha! Penso eu que não tem ninguém responsável pela frota e os condutores fazem o que querem!

    Parabéns pelas denúncias que esse blog faz!

  2. Essa foi de lascar o cano. Acho que agora entendi porque é que a prefeitura não disciplina o trânsito da cidade: simplesmente não tem moral nenhuma. Até nisso são iguais ao governo do “adiverssaro” de Elalira.

  3. Pois é, isso ai é uma vergonha para nossa cidade, principalmente para o nosso TRANSITO, começando com esse absurdo que vocês estão vendo ai, e eu lhe digo caro Editor Cristiano Pilako, caso seja constatado que os condutores desses veiculos não sejam HABILITADOS, peço que os mesmos me procurem, pois eu sou a pessoa certa para da inicio ao seu PROCESSO DE PRIMEIRA HABILITAÇÃO.

  4. Pingback: MicroOnibus da Prefeitura comete infração e pior: circulando com documento atrasado. |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *