Apelidos Vitorienses: Josimar Cavalcanti da Silva – O BATFINO

Dentro do nosso propósito de “viver e reviver” nossa cidade nos seus mais diversos aspectos, realçado no seu cotidiano, estamos trazendo mais um “personagem” da coluna Apelidos Vitorienses. Hoje iremos narrar a história, do senhor Josimar Cavalcanti da Silva que virou o popular  BATFINO.

O nosso amigo Josimar, conhecido de todos, é realmente uma figura muito popular. Quando chegamos ao  balcão da loja em que trabalha (Patrícia Eletro) sempre atende a todos  com a maior simpatia e presteza, podemos dizer que é um cara que sempre gosta de buscar   a melhor solução para o cliente.

Contou-nos o amigo Josimar que lá pelo início da década de 80 (81-82) começou a jogar handebol pela Escola Dias Cardoso na posição de ala esquerda, como tinha mania de prender a bola, o seu técnico, o amigo Pirrita ficava bastante irritado com a atitude de Josimar.

Em um desses momentos de irritação, Pirrita identificou nele  (Josimar) aparência com o famoso desenho animado da época, conhecido como Batfino e Karatê, onde fazia alusão a um invocado morcego magricelo com orelhas grandes.

Sendo assim, depois que o técnico Pirrita ficou chamando-o de BATFINO os colegas do time, e depois todos os conhecidos do colégio, acompanharam-no, sendo inclusive  questionado na época pela sua mãe, que não gostou do apelido, mesmo reconhecendo que ele era parecido com o personagem. O curioso, é que hoje é a própria mãe a primeira a chamar Josimar de Batfino.

Portanto, esse amigo de todos nós, o senhor Josimar, ou melhor, Batfino, que está sempre presente nas rodas de bate-papo nas praças e nos bares, como também no carnaval “montado” na sua tradicional burrinha que entrou para história da cidade, como sendo um cara que ficou mais conhecido pelo apelido de que pelo próprio nome.

Esta entrada foi publicada em Apelidos Vitorienses, Curiosidades Vitorienses. Adicione o link permanente aos seus favoritos.