Corrida Com História: unanimidade antonense!!!

Sucesso consagrado pela “critica” coletiva como algo curioso, informativo, dinâmico, inovador e etc o nosso Projeto Cultural/Esportivo, que atende pelo simpático nome de “Corrida Com História” se configura numa ação eficaz e eficiente,  naquilo que conhecemos como “EDUCAÇÃO PATRIMONIAL”, com amplitude gratuita e disponível ao público de todas as idades.

Já me disse o professor, pensador e poeta antonense, Sosigenes Bittencurt,  que o “Corrida Com História” é uma espécie de “aula a céu aberto”.

Já outro amigo, vinculado ao mundo político, atestou-me que se juntássemos  a atuação da secretaria de cultura da nossa cidade, desde o inicio do  século 21, sob o ponto de vista da chamada “educação patrimonial”, mesmo assim,  o nosso projeto ainda ganharia  de goleada, do somatório geral, ou seja: desde o governo do Zé do Povo até o atual, comandado por Paulo Roberto.

Pois bem, deixando de lados os elogios, o fato é que o nosso conteúdo nas redes sociais e grupos de WhatsApp pode ser compartilhado sem moderação, ou seja: apropriado para grupos da família, do trabalho, da igreja, da “pelada” e de todos aqueles que congregam  pessoas ligadas ao nosso torrão.

Detalhe: não anotamos comentários contrários ou mesmo depreciativos quanto ao conteúdo.  Algo muito raro no mundo livre da internet.

Presencialmente, já perdi as contas de quantas vezes já fui abordo,  nas mais diversas situações, por pessoas que nem as conheço,  parabenizando-me pelo conteúdo.

Dias atrás, na mais recentemente gravação, no bairro da Mangueira, uma professora, com nome de Paulina, ao chegar perto de mim, com entusiasmo,  disse: “eu estava caminhando na outra rua. Mas quando lhe vi aqui, mudei o caminho só para poder lhe parabenizar,  pessoalmente,  por esse trabalho”.

Evidentemente que  agradeci a gentileza, ao mesmo tempo que pedi-lhe  para registrar,  fotograficamente,  o momento, dizendo que iria, oportunamente, postar no blog o nosso  casual encontro.  Detalhe: até então, eu não conhecia a professora Paulina.

Portanto, aproveito para agradecer a todos que acompanham o nosso quadro – Corrida Com História – e que o compartilham nos seus grupos e redes sociais o nosso conteúdo, fruto de um longo estudo e de uma pesquisa aprofundada sobre a história dos nossos antepassados antonenses.  FORTE ABRAÇO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *