VISITA DO COMANDANTE DA 7ª REGIÃO MILITAR AO TIRO DE GUERRA.

Vitória de Santo Antão (PE) – No dia 13 de novembro de 2023 o Tiro de Guerra n 07-004 recebeu a visita do General de Divisão Rogério Cetrim de SIQUEIRA, Comandante da 7ª Região Militar – “Região Matias de Albuquerque”, acompanhado do Subtenente TAIRON Tito Medeiros Ferraz, Adjunto de Comando do Cmdo 7ª RM. A visita contou com a recepção da Guarda, solenidade militar, palestra do Cmt 7ª RM para o efetivo de atiradores, onde o Gen Div Siqueira transmitiu diversos ensinamentos sobre os valores inegociáveis da Força Terrestre e apontou o Atirador como porta-voz de um exercício de cidadania exemplar, na sequência houve uma apresentação do Chefe da Instrução e uma verificação das instalações.

Em seguida, a comitiva realizou uma visita ao Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA) para conhecer um pouco mais a história da nossa cidade e a sua ligação histórica com o Exército Brasileiro por causa da Batalha do Monte das Tabocas (ocorrida 3 de Agosto de 1645), sendo recebida pelo professor Pedro Ferrer, Presidente do Instituto. Após a visita ao IHGVSA, a comitiva foi ao Monte das Tabocas, palco da heróica batalha.

A atividade no Monte das Tabocas foi conduzida pelo Professor Carmelo Souza da Silva, Secretário de Educação do município. A visita permitiu ao Cmt 7ª RM conhecer com maior detalhamento a atividade desenvolvida pelo “TG da Terra do Monte das Tabocas”, verificar os valores e ensinamentos conduzidos no Tiro de Guerra, além de transmitir importantes orientações para o nosso efetivo.

Assessoria – Tiro de Guerra da Vitória. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *