A volta ao Mundo do doutor Silvio Amorim….

Em comitiva do nosso Instituto Histórico e Geográfico, na noite de ontem (06), prestigiamos o lançamento do livro – “UMA VIAGEM DE VOLTA AO MUNDO DA MINHA ALDEIA” -, escrito pelo bem relacionado doutor Silvio Amorim. O evento ocorreu nos jardins as APL – Academia Pernambucana de Letras.

Em rápida leitura, já “descobri” que o “cupido protagonista” do romance dos pais do doutor Silvio – João e Diva – foi o pedido de uma copo d’água, numa tarde de calor, em um  balcão de uma determinada farmácia da nossa Vitória de Santo Antão, lá, nas primeiras décadas do século próximo passado.

Em 50 crônicas das mais variadas, com títulos convidativos, o livro nos fornece uma leitura leve e agradável.

Recheadas de sentimentos, aventuras e muitas experiências vividas, tanto no campo pessoal quanto no familiar, como uma viagem de turismo à pequena cidade pernambucana de Manari, então considera a mais pobre do Brasil, as páginas da obra  também confidenciam, por ocasião da viagem de 112 dias do autor, ao redor do Mundo, “que nenhum terrestre poderia morrer sem conhecer seu Planeta”.

Para concluir, imagino que o livro do doutor Silvio Amorim, em breve, por assim dizer,  será a minha próxima viagem literária recreativa.

3 pensou em “A volta ao Mundo do doutor Silvio Amorim….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *