Corrida Com História – 59 anos da 1ª Vaquejada em Vitória.

Cravada no centro da Região Nordeste nossa terra – Vitória de Santo Antão – foi referência no quesito promoção de vaquejada, sobretudo na produção de bons e premiados vaqueiros.

Mas foi só em 1964, exatamente nos dias 24 e 25 de outubro, que um conjunto de antonenses, oriundos de diferentes segmentos da sociedade de então que definitivamente cravaram no nosso calendário a tão afamada manifestação popular nordestina.

Se utilizando de parte da pista do já montado “Aeroclube da Vitória”, localizado no bairro de Água Branca, nas  imediações onde,  hoje,  existe o Colégio Municipal CAIC construiu-se uma estrutura para sediar o grande acontecimento.

Com vaqueiros da Vitória e de cidades circunvizinhas, o evento teve inicio no dia 24/10 com um grande desfile dos participantes pelas ruas centrais da cidade e no encerramento, já no domingo (25), aconteceu no Clube Vassouras “O Camelo” o grande baile.

Na condição de vaqueiro, o antonense mais colocado na disputa ficou com o quinto lugar (Garret  Moura), formando dupla um vaqueiro da cidade do Bonito. Na ocasião, o  evento prestou uma grande homenagem ao Jornal Diário de Pernambuco – Corrida Com História!!!

VEJA O VÍDEO AQUI: https://youtube.com/shorts/PoWTTwe3Udk?si=4YXoA31xrMEn9kd7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *