Efetivo do nosso Tiro de Guerra visitou o Museu do Instituto Histórico.

Em visita programada, na manhã de hoje (23), a diretoria  do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão abriu as portas da Casa para receber o efetivo do nosso Tiro de Guerra.

Comandados pelos Instrutores Sub Tenente Wagner e Sargento Valente, cerca de 80 atiradores  puderam desfrutar da visita ao Museu da Casa do Imperador.

Na ocasião, inicialmente,  o grupo assistiu ao filme institucional para só depois circular nos mais diversos espaços da casa. Além das muitas informações históricas, na medida do possível, também procuramos estabelecer “pontes de ligação” da Vitória do presente com os fatos históricos mais longínquos e relevantes.

Ao final da visita, pudemos perceber no semblante dos jovens soldados uma mistura de surpresa e satisfação. Surpresos  pelo fato de muitos deles desconhecerem, até então, o rico acervo da Casa do Imperador. E satisfeitos pela oportunidade criada pelos instrutores do Tiro de Guerra de estarem  vivenciando  um momento marcantes em suas respectivas histórias de vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *