Chuvas: estado de alerta e tensão na Vitória de Santo Antão…

Durante todo o dia de ontem – quarta-feira, 14/06/2023 – autoridades e população,  de maneira geral,  vivenciaram uma dia tenso na nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão. Com as fortes chuvas, que caíram continuamente, um conjunto de transtornos foi instalado nos quatro cantos da cidade.

Nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, os internautas postavam os mais variados problemas relacionados às chuvas. Ruas alagadas, moradores registrando suas casas sendo invadidas pelas águas, trânsito parado em alguns pontos, rio e córregos subindo de nível e etc. “Foi sufoco!”

Não obstante à previsão de mais chuvas para o dia de hoje, quinta-feira (15), agora, pela manha (10h) o tempo deu uma trégua. Mas o estado de alerta continua…..

Nossa cidade, sobretudo nas últimas décadas, sofreu um surto de crescimento urbanístico desordenado em que não se seguiu os mínimos critérios técnicos que se requer para um aglomerado populacional do porte do nosso.  Entre outras aberrações, muitos espaços verdes foram trocados por apoios políticos, muitas barreiras foram cortadas e cedidas aos “amigos do rei”, “vista grossa” às construções irregulares em ruas e por coma de canais e etc. Tudo isso, hoje, impacta fortemente no cotidiano da cidade.

A fatura de todos esses desmandos,  em troca da velha e mesquinha política,  no sentido de eleger e reeleger os respectivos filhos e aliados, demora, mas chega. Portanto, roguemos a São Pedro que – segundo a crendice popular –  é o todo poderoso que controla as “torneiras do céu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *