Vista da Rua Marquês do Herval – por Josebias Bandeira.

Vitória de Santo Antão- Pernambuco- Brasil. Seu passado e sua história no túnel do tempo. Muito antigo registro fotográfico- 28 de Fevereiro de 1935. Vista da Rua Marquês do Herval . Por Ezequiel Olégario Pereira.
O Sr. Ezequiel Olégario era um abastado comerciante estabelecido à rua Ambrósio Machado Nº 80 em seu estabelecimento comercial, ele vendia e comprava Açúcar refinado, café moído , em grão, fubá, milho para mangusá, em grosso e a varejo.
Com o grande estoque de produtos citados , ele se destacava dos demais comerciantes e tinha condições de atender aos seus inúmeros clientes da localidade e municípios vizinhos.
Por essa razão sua casa comercial apresentava um alto volume de transações. A raríssima imagem pertence ao acervo do Cartofilista e pesquisador pernambucano, vitoriense Josebias Bandeira de Oliveira.

1 pensou em “Vista da Rua Marquês do Herval – por Josebias Bandeira.

  1. Bom dia à todos!!
    É muito salubre ler as histórias do passado dos cidadãos, do nosso querido torrão, que se ergueram financeiramente, trabalhando com honestidade, quando muitos, é sabido e “percebemos através do raciocínio minucioso”, têm suas luxurias de origem corruptas.

    Sr.Josebias, muito grato pela publicação, por favor divulgue mais belas histórias de nossos cidadãos da terrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *