“Autor do Mês” – Colégio Dias Cardoso.

Dentro do Projeto “Autor do Mês”, promovido Escola de Referencia Em Ensino Médio Antônio Dias Cardoso, coordenado pela professora Nalvinha Oliveira Lins, na tarde de ontem (30), tive o privilégio de palestrar para um grupo de alunos do referido educandário.

Na pauta, além das três edições do nosso livro – Apelidos Vitorienses –, tivemos a oportunidade de elencar algumas das mais de 27 mil postagens do nosso blog assim como evidenciar algumas das curiosidades da rica história local.

O próprio nome da escola – Antônio Dias Cardoso -, por ocasião da sua fundação, lá em 1946, foi fruto de uma polêmica. Por parte do professorado da época, esperava-se que o nome do diplomata e historiador Oliveira Lima fosse o escolhido.

Assim sendo, na qualidade de palestrante “convidado do mês”, deixo aqui os meus agradecimentos a todos. Diretores, professores e alunos por essa oportunidade de compartilhar informações sobre a história da nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão.

1 pensou em ““Autor do Mês” – Colégio Dias Cardoso.

  1. A Biblioteca do Dias Cardoso recebeu neste ano 15 autores que participaram de palestras, que incentivaram o alunado a mergulhar no mundo da leitura. Meu projeto ” O Autor do Mês” leva a contribuir para o desenvolvimento cultural e social, conhecendo os autores e suas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *