Diretoria do Instituto Histórico foi ao Palácio do Campo das Princesas…..

Pelas mãos da senhora Patrícia Bandeira de Melo, integrantes da diretoria do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, na manhã de ontem (01), protocolaram  documentação  necessária para o inicio das tratativas vinculadas à construção do tão sonhado  elevador nas dependências do nosso museu – Museu do Instituto Histórico. Doravante,  o secretário estadual,  doutor Marcelo Canuto,  dará andamento ao convênio com o nosso sodalício,  no sentido da efetiva instalação do mesmo.

Vale lembrar que foi o próprio governador Paulo Câmara, por ocasião da sua visita ao Instituto Histórico, ocorrida no último dia 02 de agosto, quando provocado – no bom sentido da palavra – pela diretoria da casa se sensibilizou com a deficiência do museu e ofertou esse importante equipamento de inclusão social, ou seja: um elevador para atender as pessoas idosas ou com algum tipo de comprometimento de mobilidade que precisam conhecer todos os espaços do nosso importante museu.

Assim sendo – como foi sublinhado em “voz alta” na sua presença –  em função do referido ato (doação),  o governador Paulo Câmara passará a ser o  primeiro chefe de estado a visitar o Instituto Histórico que deixa uma marca concreta na casa, isto é:  “o Governador da Acessibilidade”.

Em nome de todos antonenses, o Instituto Histórico  e Geográfico da Vitória agradece do doutor Paulo Henrique Saraiva Câmara. 

Reveja o vídeo da visita do Governador Paulo Câmara ao Instituto Histórico da Vitória. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *