Inauguração do Edf. Procuradora de Justiça Helena Caúla e lançamento de Hino marcam os 131 anos do MPPE

As comemorações dos 131 anos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a serem completados em 17 de junho, seguem na próxima quarta-feira (15). A programação comemorativa começa às 10h, com a Inauguração da Galeria dos Procuradores-Gerais de Justiça do MPPE. Na ocasião, haverá aposição da foto do ex-procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros. A cerimônia ocorre na Rua do Imperador Dom Pedro II, n° 473, bairro de Santo Antônio.   

 Às 11h, haverá a inauguração do Edf. Procuradora de Justiça Helena Caúla Reis. O evento será na Rua do Imperador Dom Pedro II, n° 511, em Santo Antônio.  

 Às 14h30, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, ocorre a mesa temática Caminhos para os principais desafios do MP Brasileiro. Opiniões de suas lideranças. O tema será discutido por Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, que é corregedor-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, atual presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG); e Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior, procurador regional da República e ex-conselheiro do CNMP. A mediação fica a cargo do procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

Já às 16h, é a vez da Solenidade do Aniversário de 131 anos do MPPE, com o lançamento do hino da instituição.

 No mesmo local, em prosseguimento, acontecem a entrega da Medalha Roberto Lyra e da Medalha e Botom por Tempo de Serviço. Por fim, o coquetel de encerramento. 

Na quinta-feira passada, ocorreu um evento de Abertura do Aniversário do MPPE, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Boa Vista, com a palestra “O combate à improbidade administrativa e a lógica do razoável”, ministrada por Emerson Garcia, que atua como promotor de Justiça no Ministério Público do Rio de Janeiro. Além de membros, servidores, assessores e estagiários de Direito do MPPE, a palestra destinou-se a integrantes do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Defensoria Pública de Pernambuco, Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco e da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco. 

Assessoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *