PITÚ marca presença na APAS Show 2022.

Hoje o mercado de São Paulo representa cerca de 15% da comercialização da PITÚ, sendo a feira um ambiente frutífero para os negócios da cachaçaria pernambucana

A PITÚ participará em mais um ano da APAS Show, a maior feira de alimentos e bebidas das Américas que está em sua 36ª edição. O evento conhecido por ser o maior supermercadista do mundo acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo as maiores empresas da cadeia produtiva nacional e proporcionando um ambiente para fazer negócios, networking, acompanhar novidades e lançamentos. Com o conceito “Além de Alimentos”, a APAS será um momento para compartilhar conhecimentos sobre alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura e equipamentos de última geração.

O estande da PITÚ na APAS será um espaço onde o público visitante poderá degustar todos os produtos que compõem o portfólio da cachaçaria pernambucana, a exemplo da aguardente tradicional de cara pura, das envelhecidas Premium – Pitú Gold e Extra Premium – e a Vitoriosa, da bebida mista de cachaça com limão – Pitu Limão, da bebida alcoólica mista à base de noz de cola – Pitú Cola e da vodka Bolvana.

“É sempre muito frutífero participar da APAS. O nosso intuito em estar presente é o de fazer negócios, criar relacionamentos e estreitar ainda mais a comunicação com a cadeia consumidora de cachaça. Os nossos representantes estarão recebendo os visitantes e a clientela que estará de passagem pela feira para conhecer o portfólio da PITÚ e degustar os produtos em um estande receptivo e acolhedor. Será um grande networking em um ambiente que simula uma mesa de bar. A feira é um ponto de captação para novos parceiros do Sudeste e de todo o Brasil. Se comparado a quatro anos atrás, quando a PITÚ participou pela primeira vez da APAS, o mercado de São Paulo cresceu bastante, representando hoje aproximadamente 15% de nossas vendas.”, explica Alexandre Ferrer, presidente da PITÚ.

Lançamento de novo rótulo da PITÚ Gold – A PITÚ aproveitará a realização da APAS Show, primeiro grande evento do setor neste momento de retomada aos encontros presenciais, para lançamento do novo rótulo da cachaça premium PITÚ Gold. A bebida continua com o mesmo sabor inconfundível e adorado pelo público consumidor, mas ganhou uma roupagem diferenciada e moderna que deixa o visual ainda mais nobre, sofisticado e a altura do que é a cachaça premium. A nova versão da PITÚ Gold será apresentada e poderá ser degustada pelos visitantes no estande durante os quatro dias de evento. Entretanto, a nova embalagem da bebida só passa a circular no mercado a partir de julho deste ano.

Sobre a PITÚ – A Engarrafamento PITÚ, fundada em 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Moraes e José Ferrer de Moraes, é referência nacional quando o assunto é cachaça. Sendo uma das maiores indústrias de aguardente do Brasil, a PITÚ engarrafa e comercializa milhões de litros por ano. Com 83 anos de história, é a cachaça mais consumida nas regiões Norte e Nordeste, a vice-líder do País. A fábrica da PITÚ está localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), na Avenida Áurea Ferrer de Moraes S/N, onde é possível também conhecer um pouco da trajetória da empresa por meio do acervo do seu Centro de Visitação, que reúne histórias e relíquias da marca genuinamente pernambucana. A PITÚ está em sua quarta geração de gestores e mantém investimentos contínuos em inovação tecnológica, programas de sustentabilidade e ações de marketing, que garantem a qualidade do produto e refletem no posicionamento da marca diante do segmento.

A cachaça pernambucana se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo. Na Europa, a PITÚ comanda o mercado e tem a Alemanha como o país líder em consumo. Outros países do Velho Continente, também importantes para a marca, são:  Áustria, Grécia, Espanha, Suíça e Bélgica. Nos demais continentes a PITÚ também está presente em alguns países, como: Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Guiana Francesa, Israel, México.

 Sobre a APAS Show – Mais do que uma feira, a APAS Show é uma verdadeira fonte de negócios através do relacionamento com expositores, geração de conexões e das diversas palestras com profissionais de ponta do setor supermercadista. É o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo.

Em 2019, foram 847 expositores, sendo 204 de 22 países diferentes e US$ 330 milhões em negócios internacionais. Nessa mesma edição, última realizada, foram 58.613 visitantes, 11.464 empresas representadas e 106.836 visitas geradas, além de 1.053 reuniões, 192 empresas brasileiras, nove compradores internacionais de 30 países, 4.199 congressistas, seis auditórios temáticos e mais de 70 palestras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *