Em noite festiva, o Museu do Instituto Histórico inaugurou novo espaço.

Na noite da sexta, 06 de maio, o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória abriu suas portas para celebrar mais uma passagem do aniversário da elevação à categoria de cidade do nosso lugar: 179 anos de na condição de cidade.

Com vasta programação, o evento cívico contou com a participação de autoridades e convidados, assim como representação de outros institutos históricos da região. No contexto, abriu espaço para a extraordinária palestra do doutor Igor Cardoso,  realçando às diferenças entre “Vila” e “Cidade”.

Prestou também duas justíssimas homenagens, outorgando-lhes as medalhas comemorativas dos 70 anos do Instituto Histórico: João de Albuquerque Álvares e Reinaldo Carneiro Leão.

No quesito “inauguração” o evento congratulou o deputado Henrique Queiroz Filho, no sentido de haver contemplado a instituição com uma emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00,  recurso esse que foi aplicado na construção de um novo espaço no Museu da “Casa do Imperador”,  justamente para salvaguardar a história do cinema da nossa cidade e também perpetuar os feitos  dos nossos antepassados que empreenderam na arte da fotografia e na radiofonia.

Abaixo, portanto, segue vídeo institucional exibindo “os melhores momentos” da noite, por assim dizer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *