Corrida Com História: os 115 anos da chegada do carrossel ao “Largo da Estação”.

Desde a inicio da efetiva operação da “estrada de ferro”, em 1886, que o local,  que hoje exibe a Praça Leão Coroado (1917), ficou conhecido como “Largo da Estação”. Em função do trem, por motivos óbvios,  esse espaço ganhou fama e valor comercial, inclusive chegando abrigar vários hotéis simultaneamente.

Em 1907, num mês de abril, com entusiasmo, a imprensa escrita anunciava a grande novidade: um carrossel seria armado na cidade – no Largo da Estação – e estaria disponível para ser experimentado pelas famílias, diga-se: pai, mãe e filhos. Em ato contínuo, mais adiante, os parque de diversão, como ficou popularmente conhecido, tornaram-se a grande atração da parte profana das festas religiosas, nas terras antonenses.

Apesar de todas as tecnologias disponíveis, hoje, ainda observamos que os referidos “brinquedos” ainda se configuram em objeto de desejo da criançada. Assim sendo, no dia hoje, no nosso Projeto “Corrida Com História” realçamos os 115 anos da chegada do primeiro Parque de Diversão na nossa cidade, trazido por empreendedor e ator de outro município que se chama “Senhor Lira”. Veja o vídeo aqui.

https://youtube.com/shorts/by-f-nQweQ8?feature=share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *