Interesse e manifestações espontâneas pelo projeto Corrida Com História!!!

Aqui e acolá, pelo blog ou mesmo pela minha página no Instagram – @pilakooficial – estamos postando manifestações espontâneas da mais variadas pessoas que casualmente nos encontram nas ruas, no tocante ao  projeto por nós inventado e executado que atende pelo nome de “Corrida Com História”.

Com apelo eminentemente local, na medida do possível, procuramos realçar datas, eventos, monumentos, vultos ou mesmo curiosidades atinentes à historiografia antonense. De maneira clara e objetiva,  sempre ao final da nossa salutar atividade física, em vídeo de pouco mais de 50 segundos, compartilhamos conhecimentos construídos  ao longo do tempo, adquiridos  através da leitura dos livros e jornais que contam a história dos nossos antepassados.

Pois bem, recentemente, lá na Oficina Elétrica do amigo “Mutreta”, ao adentrar no espaço e me avistar sentado, o sempre falante  José Carlos foi logo dizendo: “ corrida com história, Pilako…….Zé Ramalho já se apresentou em Vitória ……” . Em seguida emendou uma canção do exótico e sempre atual Zé Ramalho. Por coincidência eu estive em um desses  eventos, promovido pelo produtor Marcos Samurai, lá no Restaurante Recanto Gaúcho (não lembro exatamente a data).

Ao final, para marcar esse casual e interessante encontro, gravamos um rápido vídeo. Ao que parece, o nosso quadro –  “Corrida Com História” –  vem, no bom sentido da palavra, provocando nas  pessoas  das mais variadas classes sociais o interesse pelas coisas da terra, ou seja: aflorando o  chamado sentimento de pertencimento……E isso é muito bom….

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *