Corrida Com História – 73 anos da oficialização do nosso aeroclube.

Outrora uma localidade  “distante” do centro da cidade, os bairros do Cajá e  Água Branca foram os escolhidos para sediar, por assim dizer, um dos sonhos mais ousados dos antonenses, isto é: no inicio da década de 1940 – quando o automóvel ainda era uma realidade para  pouquíssimos  moradores – efetivar um aeroclube na cidade.

Em livro produzido pelo eminente presidente do nosso Instituto Histórico  – que em breve será lançado -, professor Pedro Ferrer, o leitor, através de fotografias e um roteiro bem planejado,  cronologicamente falando, terá a oportunidade de entender um dos momentos mais ricos da nossa história, sob o ponto de vista da chegada do progresso em nossa cidade. Entusiasmos e união das classes produtivas e políticas, vale salientar.

Pois bem, foi a partir do jornalista José Miranda, através das páginas de um dos mais consagrados jornais do interior do Nordeste – O Lidador – que, em 1941,  jogou a semente em “terreno fértil”.  Logo, o aeroclube passou a ser sonhado por todos.

Depois de tantas ações e conquistas –  algumas com tragédias, inclusive –  finalmente, em 18 de abril de 1949, o Ministério da Aeronáutica autorizava, de maneira regular, o funcionamento do Aeroclube da Vitória de Santo Antão – Doutor Theodomiro Valois Côrreia. Hoje, 18 de abril de 2022, há exatos 73 anos, o fato foi  destaque do  nosso projeto  cultural/esportivo Corrida Com História.Veja o vídeo. 

https://youtube.com/shorts/mJtPxa8CHw4?feature=share

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *