Encontro com “Dona” Gracinha: um momento especial….

Devido ao grande volume de atividades,  nos últimos dias, resolvi dá expediente no escritório – sábado (19) –  nos dois horários, para atualizar e adiantar demandas diversas. Para não perder tempo, resolvi almoçar no Restaurante Buteco do Camarão, aqui, bem pertinho.

Já perto de terminar minha refeição, aproximou-se uma senhora, perguntando: “é Pilako?” A pergunta foi apenas a “senha” para engrenarmos uma conversa, já que a mesma – depois revelado – já havia se certificado, com sua sobrinha, que a pessoa avistada se tratava  realmente “do PIlako”.

Dona Graciete Nunes, mais conhecida por “Gracinha”, hoje com mais de 80 anos, chegou para morar em Vitória aos 3 anos de idade. Há mais de 50 reside no Recife, sem nunca haver se desligado da sua terra “adotiva”, por assim dizer.

Para minha surpresa, ela, sem meias palavras, disse ser minha fã e que tinha como sonho,  a ser realizado qualquer dia,  me conhecer pessoalmente. Disse também que me acompanha há muito tempo, através das postagens do Blog do Piako, citando nominalmente os mais variados conteúdos e matérias, sobretudo no que se refere ao carnaval e ao projeto “Corrida Com  História”.

Esse tipo de acontecimento, sem marcação prévia ou lugar definido,  diferentemente de “encher meu balão do ego”, me “jogar” ao mundo das reflexões. A vida só tem sentido se a pessoal procurar entender qual o sentido da vida. Obrigado “Dona” Gracinha por me proporcionar um momento tão gratificante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *