LIVE 124 – Projeto Carnaval na Live – Ano 02 – Os 120 anos do “Abanadores” – diretores e ex-presidentes.

Dentro do Projeto “Carnaval na Live” – Ano II -, hoje, o tema realçou “Os 120 anos do Clube Abanadores O Leão”. Fundado em 1902, a agremiação se configura na mais famosa do nosso secular carnaval.

Para construir esse momento conosco, convidamos um conjunto de figuras que tem sua história de vida carnavalesca atrelada ao clube. Entre diretores e ex-presidentes, participaram o casal Sylvio e Iara Gouveia, Roberto de Deus, Demétrius Lisboa  e o prefeito Paulo Roberto.

Dentro do contexto histórico, nomes de baluarte  da agremiação foram lembrados: doutor Gouveia, Geraldo Portela, Romildo Mariano, Antonio Soares, Walter Lemos,  Zito Silas, Adroaldo Barros, Paulo Freitas, Roberto Bezerra e etc. Doutora Iara lembrou que apenas duas mulheres, ao longo dos 120 anos, assumiram a presidência: ela e doutora Ana Regina e apenas uma foi social patrimonial: Terezinha Beltrão.

ESSE PROJETO – “CARNAVAL NA LIVE – ANO II – TEM O APOIO CULTURAL DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DA VITÓRIA E O PATROCÍNIO DO ENGARRAFAMENTO PITÚ E DA PREFEITURA DA VITÓRIA, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA. 

ASSISTA A LIVE COMPLETA AQUI. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *