A vida é um evento sem direito a teste ou ensaio. A qualquer momento, num piscar de olhos, tudo pode acontecer. Pois bem, nunca imaginei presenciar momentos tão angustiantes como vivenciei na tarde do último sábado (08), no Pátio da Matriz.
Após o retorno de uma corrida com um grupo de amigos, caminhei pelo centro da praça na direção dos quiosques para adquirir água mineral. De repente, um barulho diferente. Um corre prá lá, outro corre prá cá e alguns se dirigem para o lado da praça em que ficam localizados os banheiros. Imediatamente também segui para lá.
Tensão no ar! Um cidadão “pendurado” num poste de energia elétrica. Não sei precisar como aconteceu o fato que desencadeou o acidente, como já falei estava caminhando pelo centro praça, só sei que todos que ali estavam queriam ajudar e concentravam suas atenções para tentar resolver o problema.
Acompanhando a dificuldade no resgate pelos voluntários – do “corpo desacordado” -, através de uma escada, observei que um “caminho baú” estava parado na via. Nessa hora, movido pelo sentimento de cooperação e solidariedade humana, tomei a iniciativa de pedir que o motorista do referido veículo avançasse alguns metros para que o “baú” ficasse debaixo do poste.
Deu certo! Rapidamente o resgate foi concluído e simultaneamente o cidadão desacordado foi socorrido pela equipe do SAMU que já havia chegado ao local. Não sei exatamente em que tempo tudo aconteceu. Após o trágico incidente, a pergunta que não calava: será que ele vai ficar vivo?
Ali mesmo, com populares, fique sabendo que o cidadão envolvido no acidente era o experiente e conhecidíssimo eletricista “Pastel”.
Pois bem, ainda no sábado, próximo das 23h, em grupos de whatsApp, circulou a informação que o mesmo havia “escapado” e que já estava de alta hospitalar. Respirei aliviado! Vi que aquele momento de adrenalina e tensão , vivenciado por todos que se envolveram no resgate havia logrado êxito.
Para minha alegria e espanto, ao encontrar com o amigo Sandro na noite do domingo (9), também no Pátio da Matriz, soube que o “Eletricista Pastel” já havia voltado do hospital (Recife) e que estava, junto com família, ali, na praça.
Então, desloquei-me para o local em que ele se encontrava para “festejar” sua vitória. Na ocasião, gravei um pequeno vídeo em que o mesmo narrou o acontecimento e também relatou seu estado de saúde. Veja o vídeo.
Diante das cenas forte que presenciamos na tarde dó sábado, nunca pensei que poderia reencontra-lo 24 horas depois com toda saúde física e mental. Mais um milagre do nosso Glorioso Santo Antão!!