Com vontade e disciplina estamos avançando!!!

Por mais que  quase todos desejem obter uma forma física “ideal”, poucos são os que  se dobram a pagar o preço dessa “vantagem”, por assim dizer. Não é novidade para ninguém que manter-se em qualquer atividade física, seja ela leve, média ou intensa  abrir mão de alguns prazeres da vida é condicionante imperativa.

Como dizem os especialistas da área, uma vez a pessoa atravessando o processo de transição – uma espécie adaptação aos novos hábitos alimentares e atividade física regular – os benefícios, sob todos os aspectos, são incorporados à vida inteira. Tem uma frase clichê que diz: “não importa os que você vai fazer entre o Natal e o Ano Novo, e sim o que você vai fazer durante o ano, até o próximo Natal”.

Nesse contexto, continuo me preparando para concluir uma maratona (42km) que a chamo de “Maratona dos Meus Sonhos”. Espero poder estar preparado no segundo semestre de 2022 para enfrentar a parada.  No domingo (19), conclui, com sucesso, a minha 4ª meia maratona (21km). A Uphill Serra das Russas, realizada ontem.  Sem dúvida foi a mais desafiadoras de todas. Pisamos em solo de três municípios (Vitória, Pombos e Gravatá),  em subida constante.

Na parte da tarde, participamos da confraternização e aniversário do Grupo de Corrida “Vapor da Vitória”, do qual faço parte. O evento festivo contou com representantes de outros grupos congêneres e teve sua concentração no Pátio da Matriz com, claro, uma  “corridinha” para não deixar a peteca cair.

Se eu pudesse deixar uma mensagem de  “Feliz Ano Novo”,  que fosse comum a  todas as pessoas que conheço, sobretudo as que já envergaram mais de 5 décadas de vida, com toda certeza  incentivaria-as ao ingresso na atividade física regular…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *