Amigo Pilako é vivendo e se surpreendendo! – por Manoel Carlos.

O dito cidadão respeitado vitoriense é obrigado, por força do capricho “dazelites” pensantes a conviver com animais soltos nas vias. Penso: que as “zelites” da Cidade fizeram algum estágio nas regiões da Índia onde as vacas e os ratos são considerados divindades?
– O santuário dos ratos está localizado na região indiana do Rajastão, em uma cidade chamada Deshnok. De acordo com a crença hinduísta, os roedores do templo são descendentes de Karni Mata, uma mulher que viveu no século 14 e que era uma encarnação de uma deusa chamada Durga).

Mas é assim mesmo né Pilako? Fazer o que?

O Prefeito quer agradar a “gregos e troianos”, o secretariado não é autônomo, as “zelites” formadas são mais sábias que o pobre povo analfabeto. Pilakinho nesse festival ululante, diário onde uns poucos auto intitulados formadores de opinião mandam no Senhor Prefeito ou no Secretariado, e que se arvoram até a querer impor suas visões de mundo – ecologismo – lembro do que ensinava um Católico de verdade (não esses consumiodres de hóstias que temos aqui à profusão) G. K. Chesterton, que nos ensina até hoje: “Louco não é o homem que perdeu a razão. Louco é o homem que perdeu tudo menos a razão.”

A máscara de que tanto divagou Khalil Gibran, no seu clássico O PROFETA, caberia a Nós, simples povo, posto que a lógica, agora invertida do bom senso, está contaminada pela idiotice comuno ecologista. Precisamos da máscara amigo Pilako, mas não da mascara que, ao ser retirada nos traz à luz da razão, mas a máscara dos tolos para que, se colocam como senhores de um povo, senhores de uma verdade, senhores do bom senso.

Veja que ditas autoridades (servidas pelo povão que, de fato trabalha) hoje propugnam direitos para animais!!! Será que se um cachorro (só defendem cachorros, crocodilo é muito feio e não cabe na cama) morder um Pai de família será aberto inquérito pra saber o grau de culpabilidade do Varão?

Bem Pilako: uns ama gente, outros amam bichos! Vai que, logo, logo os hospitais priorizarão atender cachorros!
Um forte e humano abraço!

Manoel Carlos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *