Representação da Vitória prestigiou a inauguração do Instituto Histórico da Ilha de Itamaracá.

Detentora de  uma rica história na construção do Brasil, membros da sociedade da Ilha de Itamaracá, ontem, 06 de outubro de 2021, fundou, oficialmente, o seu Instituto Histórico e Geográfico – IHGII. Em comitiva, liderada pelo presidente professor Pedro Ferrer, partiu da Vitória de Santo Antão membros da diretoria do Instituto Histórico local. O evento inaugural aconteceu no Hotel Forte Orange e contou com a  representação de várias cidades pernambucanas.

Ciente dos desafios, após ser empossado, o  presidente do Instituto de Itamaracá, Edvaldo Júnior, na sua fala, visivelmente emocionado,  elencou o patrimônio histórico da Ilha   fazendo  uma “convocação”  a todas as autoridades locais e membros de todas as instituições culturais presentes ao ato, para  juntos  trabalhar na edificação e materialização do importante projeto.

Entre outras figuras  da cultura local, a renomada  artista “Lia de Itamaracá”  também marcou presença ao ato para reforçar a importância da efetivação da entidade,  no sentido da preservação da história pernambucana, até porque a referida ilha se configura num importante roteiro turístico do nosso estado. Na ocasião, em sua intervenção oral, o professor Pedro se colocou a disposição para ajudar e ofertou à instituição congênere um catálogo do IHGVSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *