Apelidos Vitorienses: motivações espontâneas que servem de incentivo.

O ato de escrever é uma ação solitária. Dialogar consigo mesmo e eternizar esse momento,  através da arte, da música e de  tantas outras formas  de expressão é compartilhar com o mundo um pouco de nós mesmo. Nos últimos dias três acontecimentos,  distintos entre si, mas interligados  na sua gênesis, alertou-me ainda mais para a relevância do Projeto Apelidos Vitorienses.

Um amigo comerciante que adquiriu apenas o último volume, por telefone, confidenciou-me:  “Pilako, deixei o livro em cima do balcão. Todo mundo que chega dá uma olhadinha e comenta alguma coisa. Muito legal esse livro”. Nos próximos dias,  pessoalmente, irei  oferta-lo os outros dois volumes para se juntar ao opúsculo  que “vive” circulando de mão em mão,  no seu estabelecimento comercial.

Ao terminar mais uma atividade física de corrida, no último sábado (02), caminhando, passei por um bar. Tomando umas e outras, uma turma – que pelo nome conhecia apenas um – foi logo gritando: “Pilako, tá bom de tu dá uma chegadinha  por aqui, para pegar  os “Pé de Cana” com apelido. Aqui tem cada um…….”. E foi aquela cachorrada geral….rsrs

Do amigo Jair Quirino, residindo no Recife há um bom tempo, que  tomou conhecimento do projeto (Apelidos Vitorienses) através do Blog do Pilako e comprou os três volumes usando as redes sociais, em vídeo, recebi um depoimento marcante. No leito do hospital disse haver se “divertido” bastante com a história das figuras que nós catalogamos e, em ato contínuo, “apelibiografamos”. Provocado se podia usar o seu vídeo como matéria no blog, o mesmo disse que sim, sem o menor o problema.

Portanto, concluo essas linhas,  dizendo:

produzir conteúdo genuíno e vender livros não é uma tarefa das mais simples, muito menos rendosa, lucrativa e vantajosa,  mas, devo confessar, que são esse acontecimentos espontâneos e extremamente gratificantes que se transforma  em  combustível motivadores. Assim sendo, esperemos, para o ano que vem, o 4º volume do Livro Apelidos Vitorienses.

Serviço:

Os livros continuam disponíveis à venda:

3º volume – $50,00 – Os 3 volumes juntos  – $120

Whatsapp – 081 – 9.9192.5094 – Instagram – @pilakooficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *