Live 111 – ao vivo – “Museu Sacro Padre Pita” – com o Monsenhor Maurício Diniz e professor Pedro Ferrer.

Hoje (06), para falarmos da inauguração do “Museu Sacro da Vitória de Santo Antão Padre Pita, recebemos recebemos o Pároco da Matriz de Santo Antão, Monsenhor Maurício Diniz, e o presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, professor Pedro Ferrer.  

Foi o Padre Pita, em 1939, então Pároco da Matriz de Santo Antão, que fundou o primeiro museu da nossa cidade, embrião, por assim dizer, do nosso Instituto Histórico. Na “live”, o professor Pedro realçou a figura e a importância do religioso, Padre Pita, na sua  formação pessoal e também para toda sociedade antonense. Monsenhor Maurício, em uma das suas falas, disse que o “Museu Padre Pita” será um espaço de aprendizado e de evangelização, através das artes sacras, e solicitou o apoio de todos na manutenção desse espaço de conhecimento.

ASSISTA A LIVE COMPLETA AQUI.

 

3 pensou em “Live 111 – ao vivo – “Museu Sacro Padre Pita” – com o Monsenhor Maurício Diniz e professor Pedro Ferrer.

  1. Parabéns ao Blog do Pilako pela brilhante matéria, enaltecendo de ângulo geral a história antonense com mais um precioso Museu Sacro da Vitória de Santo Antão Padre Pita.
    Meus cumprimentos ao meu Presidente Dr Pedro Ferrer, defensor da nossa Cultura Vitoriense e ao ilustre Monsenhor Maurício pelo seu carinho e dedicação a nossa cidade.

  2. Gosto muito desse assunto. Monsenhor Maurício Diniz. Indo embora deixara’ entre nós um vácuo impreenchivel. Lembro bem de sua contribuição a missa do vaqueiro no engenho Bento Velho.
    Gosto de antiguidades. Certamente contribuírem com o Instituo histórico e com o museu sacro.
    Sucessos total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *